Offline
Kazu mantém reinado aos 54 anos com transferência para o Suzuka
13/01/2022 06:32 em Futebol Internacional

O atleta Kazuyoshi Miura dará prosseguimento a sua carreira profissional aos 54 anos de idade nesta temporada, após o ex-jogador da seleção japonesa chegar ao Suzuka Point Getters por empréstimo do Yokohama FC nesta terça (11).

Miura, que faz 55 anos de idade no mês que vem, chegou ao clube que disputa a Japan Football League, equivalente à quarta divisão do Campeonato Japonês, após o rebaixamento do Yokohama para a segunda divisão no final da última temporada.

O Suzuka é treinado por seu irmão Yasutoshi, e a mudança significa que Miura continuará sua carreira pela 37ª temporada.

“Sou grato pela oportunidade de jogar aqui e farei o meu melhor para contribuir com o clube em campo”, disse Miura em nota.

O Suzuka será o 15º clube de Miura. Ele tem passagens por clubes de Brasil, Japão, Itália, Croácia e Austrália.

Conhecido como Rei Kazu, ele se tornou o jogador mais velho a atuar no Campeonato Japonês em março do ano passado, aos 54 anos e 12 dias, ao entrar como reserva no final da partida contra o Urawa Reds.

Ele também é o jogador mais velho a marcar no campeonato, no jogo da segunda divisão contra o Thespakusatsu Gunma em março de 2017.

Miura foi o garoto propaganda no lançamento da J-League, como é conhecido o campeonato japonês, em 1993, quando liderou o Verdy Kawasaki aos dois primeiros títulos nacionais.

Ele jogou 89 vezes pela seleção do Japão, conquistando a Copa Asiática em 1992, e é o segundo maior artilheiro da seleção com 55 gols.

(Fonte: Agência Brasil)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!