Offline
Prefeitura de Maringá reinaugura laboratório de análises e dobrará exames
20/01/2022 06:53 em Notícias de Maringá
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, inaugurou, na tarde desta quarta-feira, 19, a reforma e ampliação do Laboratório de Análises Clínicas da Secretaria de Saúde. “Somos referência em saúde pública pela capacidade técnica na aplicação dos recursos. Fechamos o orçamento de 2021 com R$ 582 milhões investidos em saúde, o que corresponde a 32% do orçamento do município. O mínimo é 15%”, explica o prefeito.
 
A reforma e ampliação permitirão dobrar o número de exames realizados, que hoje está em média de 1,5 milhão por ano. “O laboratório tem estrutura para ser  referência do município em qualidade do serviço e integração com todos os serviços da saúde”, afirma o secretário de Saúde, Marcelo Puzzi.
 
O vereador Dr. Manoel Sobrinho agradeceu ao trabalho dos servidores da saúde. "O laboratório tem estrutura para ser o melhor de Maringá", disse. O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora e servidores também participaram. 
 
O prefeito de Pará de Minas, Minas Gerais, Elias Diniz, em visita à cidade e à rede da saúde pública, participou da reinauguração e visita do laboratório. Ele elogiou a cidade e disse que Maringá é referência em saúde no Brasil.
(Foto: Mileny Mello/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!