Offline
Glória-RS e Tocantinópolis-TO passam à segunda fase da Copa Intelbras do Brasil
24/02/2022 07:25 em Futebol - Copa do Brasil

Glória-RS e Tocantinópolis-TO estão na segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. Estreante, o Leão da Serra bateu o Brasil-RS por 1 a 0 em partida disputada no Estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS). Já o Verdão do Norte avançou de fase pela primeira vez após triunfar pelo mesmo placar sobre o Náutico, no Estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Os confrontos válidos pela primeira fase aconteceram na quarta-feira (23).

Os jogos

Glória-RS 1 x 0 Brasil-RS

No Estádio Altos da Glória, em Vacaria (RS), o Glória-RS superou o Brasil-RS. A primeira etapa iniciou com a equipe do Leão da Serra mais presente no campo de ataque. No entanto, o Xavante aos poucos conseguiu equilibrar a partida e ameaçou em lances de Luizinho, Marllon e Luiz Meneses – porém o placar se manteve zerado até o intervalo.

Na etapa final, o jogo continuou animado e quem foi às redes foi o Glória: aos 31, o zagueiro Leonardo aproveitou uma sobra de bola na área, fuzilou, a bola tocou em Luiz Meneses e foi para o fundo do gol – fazendo o primeiro e único gol da partida – garantindo assim a vitória e classificação do estreante Leão da Serra.

Na sequência da Copa do Brasil, a equipe enfrenta o vencedor de Castanhal-PA x Vitória-BA.

Tocantinópolis-TO 1 x 0 Náutico

O Tocantinópolis-TO avançou após vencer o Náutico no João Ribeiro, em Tocantinópolis (TO). Os donos da casa abriram o marcador: aos 17, Raí cobrou falta com estilo, a bola desviou e foi morrer no ângulo de Lucas Perri. Em desvantagem, o Timbu criou algumas chances com Robinho, Carpina e Ewandro, mas o goleiro Jefferson com boas defesas evitou o empate na etapa inicial.

No segundo tempo o duelo ficou ainda mais aberto. O Náutico teve oportunidades para empatar, já o TEC respondeu em transições rápidas levando perigo à meta pernambucana. Aos 42, o Timbu perdeu Camutanga, expulso, e pressionou no fim, mas não conseguiu marcar. Com isso, o placar foi mantido e a classificação ficou com o Verdão do Norte.

 

Na fase seguinte, o Tocantinópolis duela contra o Cascavel-PR.

(Texto: CBF. Foto: Johan Bastos/Náutico)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!