Tite começa a definir Seleção Brasileira para jogo contra a Coreia do Sul
31/05/2022 08:57 em Futebol

Foi uma tarde de ensaio para a Seleção Brasileira na Coreia do Sul. Na segunda-feira (30), o técnico Tite começou a esboçar o time que enfrentará os donos da casa na próxima quinta-feira (2), em amistoso que será disputado em Seul, capital coreana.

Já com 21 jogadores à disposição, faltando apenas aqueles que participaram da final da Liga dos Campeões da Europa, o técnico da Seleção Brasileira comandou um trabalho tático com duas equipes escaladas. 

Inicialmente, o exercício realizado foi de movimentações ofensivas, com 11 jogadores posicionados e trocando passes sem adversário. É neste ensaio da estratégia brasileira que a comissão técnica passa instruções de posicionamento e deslocamento para os atletas. Como de costume, as duas equipes fazem o mesmo trabalho.

Logo depois foi a vez de colocar em prática o que foi treinado anteriormente. Com um enfrentamento em campo reduzido, Tite orientou os jogadores de acordo com o que foi observado da Coreia do Sul.

No treinamento desta segunda-feira, assim foram escaladas as equipes: Ederson, Dani Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães e Neymar Jr.; Raphinha, Richarlison e Lucas Paquetá estavam sem coletes; Weverton, Guilherme Arana, Léo Ortiz, Gabriel Magalhães e Alex Telles; Danilo, Thomaz Araújo (analista de desempenho) e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Gabriel Martinelli estavam de coletes vermelhos.

Este foi o quarto treinamento da Seleção Brasileira em solo coreano. Ainda estão previstas mais duas atividades antes da partida de quinta-feira (2), marcada para as 20h (8h de Brasília), no Seoul World Cup Stadium.

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!