Offline
Brasil garante ótimo resultado nos saltos ornamentais e finalistas no skate
05/07/2022 10:43 em Outros Esportes

O fim de semana do esporte olímpico do Brasil contou com mais um resultado histórico nos saltos ornamentais, com o 10º lugar de Anna Lucia dos Santos e Luana Lira no trampolim de 3m sincronizado feminino no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. No skate, Rayssa Leal e Pâmela Rosa chegaram à final no Pro Tour de Roma, que conta pontos para classificação aos Jogos Olímpicos Paris 2024.

 

Confira outros resultados dos atletas brasileiros no fim de semana:

 

Resultados expressivos nos saltos ornamentais 

O Brasil fechou sua participação no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria, com mais um desempenho expressivo nos saltos ornamentais. No trampolim de 3m sincronizado feminino, Anna Lucia dos Santos e Luana Lira ficaram na 10ª posição, melhor colocação alcançada pelo país nesta prova. 

Nos outros dias, os atletas do time Brasil já haviam conseguido resultados históricos para a modalidade. Ingrid Oliveira ficou com o 4º lugar na plataforma de 10m feminina, enquanto Rafael Fogaça foi o 10º no trampolim de 3m masculino. Depois, os dois juntos ficaram em 6º na prova combinada. Já Kawan Pereira e Isaac Souza  terminaram em 9º na plataforma de 10m sincronizada.

 

Vitória no vôlei 

A seleção brasileira feminina de vôlei encerrou sua participação na primeira fase da Liga das Nações com vitória sobre a Tailândia, no último sábado, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães terminou na segunda posição geral, atrás do Estados Unidos. O adversário nas quartas de final será o Japão. 

 

Finais no skate 

As finais do Pro Tour de Roma de skate street aconteceram no último domingo. O Brasil foi representado por Rayssa Leal, que ficou na quinta posição, e Pâmela Rosa, oitava colocada. Essa foi a primeira competição contando pontos para a classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024. A próxima será no Rio de Janeiro, em outubro, quando será realizado o Campeonato Mundial. 

 

Campeonato Brasileiro de BMX 

Foi realizado neste fim de semana, em Londrina, no Paraná, o Campeonato Brasileiro de BMX. Paola Reis foi a vencedora entre as mulheres, seguida por Priscilla Stevaux e Maitê Barreto. Entre os homens, Bruno Cogo ficou com o ouro, Guilherme Ribeiro com a prata e Ariel João da Silva com o bronze. 

 

Classificação no Basquete 

A seleção brasileira masculina de basquete encerrou sua participação na primeira fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo com derrota para a Colômbia, por 104 a 98, na casa do adversário. Mesmo assim, a equipe se classificou com tranquilidade para a próxima fase, vencendo cinco das seis partidas que disputou. 

(Texto: COB. Foto: Julio Detefon / CBSk)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!