Offline
Em Maringá, Centro Social Urbano quebra recorde e registra quase 13 mil atendimentos
05/08/2022 09:26 em Notícias de Maringá
No mês de junho, o Centro Social Urbano (CSU), localizado na Vila Morangueira, realizou 12.916 atendimentos, o maior número registrado desde o início das atividades, em 1980. O recorde é resultado dos investimentos realizados no complexo pela Prefeitura de Maringá. Após a reinauguração, em fevereiro deste ano, o número de alunos aumentou em 47% e as modalidades ofertadas foram ampliadas em 38%. 
 
O município ampliou o número de modalidades de 13 para 18 e abriu novas turmas, com isso o número de alunos saltou de 1,7 mil para 2,5 mil. Além disso, o horário de atendimento foi ampliado com aulas de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 21h, e sábado, das 8h às 18h. 
 
Com a reforma, o CSU se tornou a primeira unidade esportiva da cidade com piscinas cobertas e aquecidas. No total, foram investidos R$ 3,5 milhões na reforma do complexo. Além das duas piscinas, o local tem quadra poliesportiva coberta, duas quadras de areia, uma quadra de basquete, um campo de futebol com grama, banheiros e vestiários. 
 
No complexo, são ofertadas aulas gratuitas para a comunidade de modalidades como jump, alongamento, ritmos, vôlei, futsal, basquete, beach tennis, futebol, hidroginástica, natação e muito mais. O formato de atendimento no CSU, com atividades e horários ampliados, é um plano piloto. O objetivo é avaliar o funcionamento no local para ampliar o formato para outros centros esportivos da cidade
 
Melhorias nos Centros Esportivos - A Prefeitura de Maringá deve entregar, ainda neste ano, as obras de reforma e ampliação do Centro Esportivo José Geraldo Da Costa Moreira, no Jardim Alvorada, com investimento de R$ 5,6 milhões. Além da reforma e ampliação na área administrativa, vestiários, quadra esportiva, paisagismo e outros, a estrutura também ganhará piscina coberta e aquecida.
(Murillo Saldanha/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!