Offline
Maringá FC empresta jogador da base para o Atlético Mineiro
13/08/2022 13:28 em Futebol

Após anunciar a transferência do volante maringaense Kadu para o América Mineiro e do zagueiro Vilar para o Londrina, na noite de quinta-feira, 11, outro atleta do Maringá FC foi negociado. Desta vez foi o lateral direito Kauan Sales, de 18 anos, que vai defender a camisa do Atlético Mineiro, por empréstimo de um ano e opção de compra ao final do contrato.

Revelado pelas categorias de base do tricolor maringaense, Kauan integrou a equipe principal do clube em 2022 durante o Campeonato Paranaense. O atleta, sempre considerado muito promissor, passou pelas categorias sub-17 e sub-20 do MFC, antes de chegar ao profissional.

Segundo o atleta, essa oportunidade é única e ele espera aproveitar e ganhar seu espaço não só na equipe sub-20, mas também chegar ao time principal. “Estou muito feliz em estar aqui, no Atlético Mineiro, um clube muito grande, excelente oportunidade para mim. Estava treinando já, mas aguardando a janela abrir e a documentação estar toda certa para poder assinar. Tenho que agradecer muito ao Maringá Futebol Clube também, desde a tia da limpeza, até o diretor de futebol, onde eu fiz toda a minha base e tive a oportunidade de fazer parte do time profissional ao lado de grandes jogadores. Obrigado a todos que me ajudaram a chegar até aqui e agora vou buscar meu espaço na equipe sub-20 e tentar chegar ao profissional o quanto antes”, projetou Kauan Sales.

O Maringá Futebol Clube está se tornando um celeiro de jovens atletas para grandes equipes do futebol brasileiro, prova disso é que todos os jogadores que possuem contrato em vigência com o clube em 2022, foram emprestados ou negociados com outras equipes. Essa é uma das metas do clube para garantir ativos no futebol nacional e internacional, visando negociações futuras e maior rentabilidade para o clube.

(Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!