Offline
Brasil terá a maior competição de beach soccer do mundo
28/08/2022 22:16 em Futebol

A Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB), entidade reconhecida por CBF, Conmebol e FIFA como única responsável pelo desenvolvimento da modalidade no Brasil, selou parceria com a empresa Beach Soccer Brasil para a criação do Circuito Brasil de Beach Soccer, um grande evento de clubes de camisa com o objetivo de reunir os principais atletas do país e revelar novos talentos para o esporte. A intenção da CBSB é dividir protagonismo na indústria do esporte com outros eventos que ocupam destaque no cenário nacional, como a NBB (basquete), Superliga (vôlei), Liga Futsal, Circuito de Vôlei de Praia, entre outros.

“Estamos vivenciando um marco na história do beach soccer brasileiro e até mesmo mundial. Nunca houve um calendário tão intenso e extenso na modalidade, desde sua criação no início da década de 90. Foram anos de muito trabalho em busca de saídas para voltarmos a ter espaço para essa modalidade, que alcançou recordes de audiência no seu início. O trabalho é árduo, mas agora temos um caminho. Acredito muito no sucesso do Circuito Brasil de Beach Soccer e no trabalho em conjunto entre CBSB, a empresa Beach Soccer Brasil e, é claro, nossas federações afiliadas, clubes, dirigentes, atletas, membros de comissão técnica, enfim, toda a comunidade do nosso esporte”, disse o presidente da CBSB, Rodrigo Royo.

O principal foco da empresa Beach Soccer Brasil é reposicionar o beach soccer no cenário esportivo, trazendo visibilidade e sustentabilidade ao evento Circuito Brasil de Beach Soccer.

“O beach soccer é um esporte consolidado como produto de exibição, possui grandes atletas que proporcionam ao público um grande espetáculo. O nosso objetivo é gerar demanda para que os principais clubes e atletas do país possam estar reunidos e em atividade durante todo o ano e aumentar o número de desportistas que possam buscar sobreviver da modalidade. Tudo que for feito no masculino, também faremos no feminino”, afirmou Hugo Loureiro, CEO da Beach Soccer Brasil.

Devido ao custo elevado para montar arenas e viabilizar logística de equipes para os eventos da modalidade, a Beach Soccer Brasil vai começar o trabalho com a estratégia de levar os clubes ao evento e não levar o evento até os clubes. A empresa vai construir um complexo esportivo no Rio de Janeiro que irá reunir Arena de Beach Soccer, acomodações para hospedar 160 pessoas, restaurante, área de transmissões, piscina e uma grande infraestrutura para desenvolver competições ao longo do ano. Desta forma pretende trazer ao Rio de Janeiro todos maiores clubes e atletas do país. Após a consolidação do Circuito, o objetivo é passar a levar de forma sustentável jogos da competição para todas regiões do país, sempre em parceria com as federações estaduais afiliadas à CBSB.

“Sobre seleção brasileira, não é uma demanda que cabe a nós. Este assunto cabe as entidades esportivas responsáveis. Somos uma empresa privada. Uma promotora de esportes cujo objetivo é contribuir com a modalidade e desenvolver uma competição nacional de alto rendimento. As dezenas de outras demandas relativas à administração do esporte cabem às instituições responsáveis pela modalidade a nível estadual ou nacional. Construiremos uma grande competição de calendário que permita aos clubes planejarem o ano, terem alta visibilidade e, com isso, diminuir a dificuldade que encontram em captar patrocinadores para suas equipes. Acreditamos que a consequência disso será muito mais oportunidades para os atletas. Pretendemos transmitir a primeira temporada não só para o Brasil, mas para diversos países do mundo, mostrando que somos uma fonte inesgotável de talentos e craques da modalidade”, complementou Loureiro.

O Circuito Brasil de Beach Soccer começa em janeiro de 2023 nas categorias adulto masculino e feminino, mas também promoverá competições das categorias de base, do sub-09 ao sub-20.

(Texto: CBF. Arte: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!