Offline
Alunos da rede municipal de Maringá são destaque em torneio de Xadrez
13/09/2022 21:02 em Outros Esportes
Uma das experiências diversificadas proporcionadas pela Prefeitura de Maringá aos alunos na rede municipal são as oficinas de xadrez, ofertadas para estudantes matriculados na Ampliação de Jornada Escolar (ensino integral). No sábado, 10, 27 alunos representaram a rede municipal durante o Circuito Sesc de Xadrez em Maringá. Eles conquistaram excelentes resultados na competição, incluindo três medalhas de bronze. 
 
Os alunos do 3º ano da Escola Municipal Antenor Sanches, Agatha Vitoria da Silva Santos, Isabella Leite e Robson de Almeida Mendonça conquistaram o terceiro lugar em diferentes categorias. Com excelentes pontuações, também participaram  da competição alunos das escolas municipais José Darcy, Oscar Pereira e Odilon Túlio Vargas. Todos os participantes foram classificados no 2º Campeonato Interescolar de Xadrez, realizado no mês passado na rede municipal. 
 
O campeonato foi organizado pelo SESC-PR com a coordenação técnica da Federação de Xadrez do Paraná. No total, o circuito reuniu 210 alunos de escolas públicas e privadas de todo o Estado. 
 
“Essa vitória dos nossos alunos, que é fruto do trabalho de qualidade desenvolvido pelos nossos professores e todos os profissionais da rede municipal, nos traz muito orgulho”, destaca a Secretária de Educação, Tania Periotto. 
 
Para a secretária, além do aprendizado e integração com alunos de diversas escolas da região, a competição é mais uma ferramenta importante para envolver a família no processo de aprendizagem. “Os pais acompanharam esse momento importante para os filhos e celebraram a vitória das crianças. Essa participação da família faz a diferença no ambiente escolar” disse.
(Texto: Murillo Saldanha/PMM. Foto: SESC)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!