Offline
Seleção Brasileira usará ternos Ricardo Almeida na Copa do Qatar
14/09/2022 07:39 em Futebol

O estilista Ricardo Almeida confeccionará ternos sob medida para jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. A CBF anunciou na segunda-feira (12) o acordo para que o mestre da alfaiataria brasileira vista a delegação que lutará pelo hexacampeonato no Qatar.

As peças serão utilizadas pela Seleção Brasileira na chegada a Doha, no dia 19 de novembro. A parceria com Ricardo Almeida foi assinada pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com a presença do Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista.

"O Ricardo Almeida é um dos maiores nomes da moda brasileira e nos orgulha realizar essa parceria com esse ícone da alfaiataria nacional. O resultado final ficou ótimo e tenho a certeza que a delegação brasileira estará bem representada e elegante na chegada ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo em novembro", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Segundo revelou Ricardo Almeida, o projeto terá inspiração na cultura e na identidade do Qatar, país-sede da Copa do Mundo. A ideia, apresentada pela CBF, tem como objetivo aproximar a Seleção Brasileira do povo qatari, que receberá a Canarinho durante o Mundial.

"A gente felizmente está fazendo novamente as roupas para a Seleção no Qatar, dentro da ideia que nos passaram de homenagear o Qatar, de mostrar uma roupa que tivesse a identidade do país. A Seleção já chega com uma história simpática ao Qatar. Vai ser um trabalho muito bom para a gente e para a Seleção", afirmou Ricardo Almeida.

A confecção de ternos por Ricardo Almeida repete uma parceria que já acontecera na última Copa do Mundo FIFA, em 2018. Assim como naquela ocasião, os ternos serão feitos sob medida para cada integrante da delegação brasileira, respeitando um processo cuidadoso de confecção das peças.

“Nós conhecemos há muito tempo o trabalho do Ricardo e de sua equipe. É do mais alto nível, com um padrão de cuidado e entrega irretocável. É uma satisfação para todos nós, da Seleção Brasileira, contar com ele novamente”, declarou Juninho Paulista.

(Texto: CBF. Foto: Alex Ramos/ CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!