Offline
Rally Barretos retorna ao calendário do rally nacional
20/09/2022 09:33 em Automobilismo

Após quatro anos de ausência, o Rally Barretos volta a compor o calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e Rally Baja, e tem em 2022, a sua 12ª edição. Entre os dias 07 e 09 de outubro, a prova – organizada pela Rallymakers – levará à Estância Turística de Barretos (SP), pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. 

A sede será no Parque do Peão – seguindo a tradição criada desde a primeira edição, em 2007. “Estamos muito felizes por reativar o Rally Barretos que, desde 2017, não acontecia. Enfrentamos uma pandemia e uma série de outras situações que nos obrigaram a pausar a competição por alguns anos. Mas nunca desistimos dele! Sempre buscamos meios e ferramentas para colocá-lo de volta ao cenário fora-de-estrada... E finalmente, esse dia chegou”, declarou orgulhoso o diretor da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 

O 12º Rally Barretos tem o apoio da Secretaria de Turismo de Barretos e, segundo o secretário de turismo, Andraus Araujo de Lima (Cuiabano Lima), o retorno do evento à Barretos é muito importante para o fomento do fluxo turístico, pois agrega valor ao setor de esportes radicais e aventura, e traz pessoas de outras regiões para conhecer a cidade. “Com isso, gera renda e emprego e traz entretenimento e diversão para a nossa população e de toda a região. Já era uma tradição, e agora vamos fomentar e incrementar esse projeto ainda mais no município”, completa. 

As inscrições para o Rally Barretos podem ser feitas pelo site www.rallymakers.com.br. A movimentação começa no dia 06 de outubro, com a abertura do parque de apoio (no Parque do Peão) para a montagem de boxes. Oficialmente, no dia 07, às 9h30, abre a secretaria de prova, com início das vistorias técnicas dos veículos a partir das 13h. 

Os motores serão ligados no sábado (08), primeiro, com o prólogo para a categoria UTVs – tomada de tempo que define a ordem de largada. Depois, às 9h20, larga a primeira moto, com as demais categorias em sequência. “Nossa equipe está empenhada na preparação deste grande evento que, após tanto tempo ausente, merece um retorno à altura. Posso adiantar que será um percurso rápido, sem quebradeira e passando por fazendas da região”, encerra Bentivoglio. 

Programação – 12º Rally Barretos 

 

06 de outubro – sexta-feira

12h - Abertura do Parque de Apoio para montagem de boxes 

 

07 de outubro – sábado  

9h30 - abertura de secretaria - instalação Stella

13h às 17h30 - vistorias técnicas

13h às 18h - apresentação para vistorias técnicas CBA

15h às 17h30 - reconhecimento do prólogo para UTVs(a pé ou bicicleta)

18h30 - fechamento da secretaria

19h - Briefing Geral

 

08 de outubro – sábado  

8h - Previsão de largada do primeiro carro na primeira Especial

8h - Prólogo dos UTVs em circuito

9h20 - Largada Motos na Especial (130 km)*

10h30 - Largada UTVs na Especial (130 km)*

13h - Previsão de largada do primeiro carro na segunda Especial

15h - Super Prime CBM

 

09 de outubro – domingo  

8h - Largada primeira moto na Especial (130 km)*

15h - Cerimonial de encerramento e premiação

(Texto: Assessoria. Foto: DFOTOS)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!