Offline
Paulo Victor Gomes elogia trabalho na base do Palmeiras
25/09/2022 17:32 em Futebol - Brasileiro Sub-20

O Palmeiras segue fazendo história na base do futebol brasileiro. Após conquistar o Brasileirão Sub-20, neste domingo (25), o Verdão se tornou o primeiro clube a vencer este título na mesma temporada em que ganhou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. À frente da equipe nos dois campeonatos, o técnico Paulo Victor Gomes exaltou o trabalho desenvolvido pelas categorias de base do Palmeiras.

"Esse ciclo novo é feito de jogadores que estão no processo há muito tempo e continuará dessa forma porque o Palmeiras aprendeu a trabalhar com excelência na base. A tendência é que continuemos revelando e conquistando, porque essas duas coisas para mim estão interligadas. Se você forma bem, naturalmente as conquistas irão aparecer", afirmou Paulo Victor à CBF TV.

Após uma passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, Paulo Victor retornou ao Palmeiras no fim do ano passado. Desde então, seu trabalho tem colhido frutos dentro e fora da base, vencendo títulos e formando atletas para o elenco profissional do clube. Ao comentar os feitos, o treinador dividiu os méritos com os funcionários que atuam no dia a dia no Palmeiras.

"Sentimento muito especial. Me sinto privilegiado por fazer parte desse grupo. Estamos conseguindo reverter o trabalho em conquistas. São muitas mãos trabalhando. O dia a dia tem sido muito prazeroso. Todas essas conquistas, além de conseguir ajudar os jogadores a subirem para a base... Tudo isso é motivo de orgulho", declarou.

Neste domingo (25), o Palmeiras conquistou o Brasileirão Sub-20 2022. Na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), o Verdão venceu o Corinthians por 1 a 0 na final. O gol foi marcado por Endrick.

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!