Offline
Sincontabil confirma participação nos 28º Jocopar em Campo Mourão
06/10/2022 10:15 em Outros Esportes

O Sindicato dos Contabilistas de Maringá e Região (Sincontabil) já confirmou participação na disputa da 28ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), que será sediada em Campo Mourão, de 11 a 14 de novembro próximo. Cerca de 600 profissionais de todo o estado são esperados na tradicional competição poliesportiva, que volta a ser realizada depois de suspensa por dois anos, devido à pandemia de Covid 19.

Os 16 sindicatos e uma associação de contabilistas do Paraná já confirmaram o envio de delegações e os preparativos para a sediação do Jocopar/2022, a cargo do Sindicato dos Contabilistas de Campo Mourão e Região (SinConCam), encontram-se em fase bastante adiantada. “Campo Mourão tem longa tradição na sediação de grandes competições esportivas e a meta é realizar o melhor Jocopar de todos os tempos. Estamos trabalhando para isso”, adianta o presidente do SinConCam, Idnei Hundsdorfer.

Apenas profissionais da contabilidade, com registro no CRCPR, podem participar. O objetivo é incentivar a prática de esportes, bem como promover a integração entre os integrantes da categoria. A competição é uma realização da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e o Jocopar/2022 já conta com o patrocínio da cooperativa de crédito CRESOL e das empresas SAFEWEB e A.J. Rorato (de Araruna), além da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Gestões estão sendo mantidas ainda com outras empresas em busca de patrocínio. Cerca de uma dezena de apoiadores de Campo Mourão já firmaram convênio de parceria para a realização da competição.

Este ano serão disputadas 14 modalidades (algumas em várias categorias). “Já estão definidos os locais de disputa das modalidades, contratada a premiação e a arbitragem, preparada a recepção aos visitantes e estabelecidas outras questões relacionadas à organização”, adianta o presidente do SinConCam e da Comissão Central Organizadora da competição.

 

Jocopar

O Jocopar é apontado como a maior competição esportiva de profissionais liberais do país e será a segunda vez que é realizada em Campo Mourão. A primeira vez foi há 23 anos, em 1999. Em duas edições, o SinConCam – que congrega os contabilistas de Campo Mourão e de outros 27 municípios da região, foi campeão geral: em 1998 e 1999.

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!