Offline
Badminton do Brasil conquista seis ouros em Assunção
08/10/2022 16:40 em Outros Esportes

A sexta-feira, 7 de outubro, foi mais um dia em que atletas do Time Brasil gravaram seus nomes na história. No badminton, o Time Brasil encerrou sua participação nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022 com a conquista de seis medalhas de ouro, ou seja, todas que estavam em disputa – e mais quatro de prata e uma de bronze. Estabeleceu, assim, o recorde de medalhas na modalidade e a melhor campanha do país na história dos Jogos, superando os quatro ouros e três pratas de Cochabamba 2018.

“Definimos metas bem altas e tivemos um domínio absoluto. Por muito pouco não tivemos todas as finais Brasil contra Brasil. Os resultados a nível internacional demonstram o bom trabalho que estamos fazendo, com o objetivo de classificar os atletas para os Jogos Olímpicos”, disse Marco Vasconcelos, treinador da seleção brasileira.

Após vencer a disputa por equipes mistas no último dia 3, o Brasil venceu as cinco finais que participou nesta sexta-feira, 7, sendo quatro decisões 100% brasileiras. A exceção foi a final das duplas masculinas, em que Davi Silva e Fabrício Farias derrotaram os peruanos Daniel La Torre e Diego Subuaste por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/13. 

Já no handebol feminino, ainda não se chegou às disputas por medalhas, mas a vitória sobre o Uruguai, pelo placar de 29 a 25, teve um sabor a mais para Ana Paula Rodrigues. Ela completou 216 jogos oficiais com a camisa da seleção e se tornou a jogadora com mais partidas pela seleção brasileira.  

(Texto: COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!