Offline
Vela do Brasil encerra Jogos Sul-americanos com cinco medalhas
08/10/2022 16:56 em Outros Esportes

A seleção brasileira da vela celebra bons resultados nos Jogos Sul-americanos. Na Playa San José, em Encarnación, a equipe sub-23 do feminino e masculino conquistou cinco medalhas das sete possíveis: ao todo foram uma prata e quatro bronzes. As regatas tiveram início no último dia 2 e foram concluídas na quinta-feira, 6.

Na classe IQFoil, modalidade estreante no programa olímpico Paris 2024, Giovanna Prada terminou na segunda colocação, atrás apenas da peruana Marian German, e Guilherme Plentz ficou com o terceiro lugar.

"Aqui foi um local bem difícil de competir. Não velejamos nem a metade dos dias previstos, então foi muito duro. Mas fui evoluindo a cada regata e me adaptando ao rio. É uma satisfação enorme poder levar a prata para casa", afirmou Giovanna.

Desde 2014 competindo na classe ILCA 6, Gabriella Kidd mudou para a sunfish nesta competição e garantiu a medalha de bronze.

"É um barco em que se fica muito tempo nele. Tem alguns macetes que demorei para pegar ao longo da competição, mas consegui me encaixar e beliscar o bronze. As condições do vento hoje não ajudaram muito, mas temos que velejar com o que é possível e estou feliz com o resultado" disse Gabriella.

 

O Brasil conquistou ainda mais duas medalhas de bronze com Felipe Fraquelli (ILCA 7 Masculino) e Isadora Dal Ri (ILCA 6 Feminino). 

 

"O nível da competição estava bem alto, mas consegui manter uma boa média ao longo dos dias nas regatas. Os adversários eram bem parelhos e cada ponto importava muito no somatório da nota final, então dei meu máximo para levar a medalha de bronze para casa", concluiu Felipe.

(Texto: COB. Foto: Camila Dantas/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!