Offline
Atlético vence América e é tetracampeão mineiro
10/04/2023 10:12 em Futebol - Campeonato Mineiro

É Tetra!!!! Em domingo de muita festa para a Massa Atleticana, o Galo se sagrou tetracampeão mineiro ao vencer o América mais uma vez, pelo placar de 2 a 0, no Mineirão. O Gigante da Pampulha acompanhou mais uma grande festa da Massa Atleticana, com mais de 55 mil torcedores.

A hegemonia do Atlético em Minas foi garantida com dois gols de Hulk. O camisa 7 abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti sofrido por Igor Gomes; e ampliou aos 25 da etapa final, completando cruzamento de Zaracho pela direita. Com os dois gols, Hulk se tornou artilheiro do Estadual, com 11 gols.

O último tetracampeonato estadual em Minas Gerais foi conquistado pelo próprio Atlético, em 1981, sequência que chegou ao hexacampeonato.

O Tetracampeão Mineiro volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada às 21h30, novamente no Gigante da Pampulha.

Em vantagem na decisão, uma vez que fez a melhor campanha da primeira fase e ainda venceu o jogo de ida por 3 a 2, no Independência, o Galo ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Igor Gomes foi empurrado por Arthur na grande área e, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou a penalidade que foi convertida por Hulk: Galo 1 x 0.

Ainda na etapa inicial, o Atlético ainda teve chance de aumentar a vantagem com Paulinho, que recebeu passe de Hulk na grande área e finalizou para a defesa do goleiro Matheus Cavichioli.

O Galo ficou com um jogador a menos desde os três minutos do segundo tempo, depois da expulsão de Otávio logo aos três minutos. Pouco antes, Paulinho quase marcou em desvio de cabeça após cruzamento de Hulk pela direita, mas o goleiro americano conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo.

Depois do cartão vermelho, o técnico Eduardo Coudet precisou recompor a equipe e promoveu a entrada do estreante Rodrigo Battaglia, no lugar de Igor Gomes. O adversário levou perigo aos 13 minutos, em cabeceio de Mastriani, no travessão.

Aos 17 minutos, mais uma alteração na equipe atleticana: Pavon deixou o campo para a entrada de Patrick. Em seguida, já com chuva forte caindo no Mineirão, foi a vez de Paulinho dar lugar a Edenilson.

Aos 25, Hulk balançou a rede mais uma vez, agora completando cruzamento de Zaracho pela direita, em contra-ataque iniciado por Edenilson. Everson ainda defendeu pênalti cobrado por Wellington Paulista, aos 41 minutos, completando a festa nas arquibancadas.

(Texto: Atlético-MG. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!