Offline
Em Londrina, cerimônia de premiação dos Jogos Escolares reúne cerca de 600 estudantes
30/04/2023 21:02 em Jogos Escolares

Cerca de 600 estudantes de colégios estaduais e particulares de Londrina participaram, na tarde da última sexta-feira (28), da cerimônia de premiação dos Jogos Escolares de Londrina (JELs), no Teatro Marista. A etapa municipal de competições foi finalizada na quinta-feira (27), após onze dias de jogos envolvendo mais de mil estudantes matriculados em 37 colégios da cidade.

Agora, finalizada a fase municipal, os campões de cada modalidade estão classificados e inscritos para representar Londrina na etapa regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), que será realizada de 19 a 24 de maio, em Sertanópolis. Os Jogos Escolares de Londrina são organizados pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com o Núcleo Regional de Ensino (NRE) Londrina.

Os campeões e campeãs de cada modalidade – vôlei, futsal, vôlei de praia, basquete – receberam troféus e medalhas, enquanto as equipes que obtiveram a segunda e terceira colocação foram premiados com medalhas. A cerimônia de premiação contou com a participação de diretores de colégios, professores e autoridades de Londrina.

Para o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a edição 2023 dos Jogos Escolares de Londrina foi um grande sucesso. “Agradecemos o apoio e suporte de todos que nos auxiliaram a promover esse grande evento esportivo. Foram mais de mil alunos competindo, além de árbitros, técnicos, comissão organizadora; ou seja, tivemos uma movimentação intensa nas últimas semanas, em vários pontos da cidade, e tudo correu muito bem. Isso só foi possível graças ao empenho e dedicação de todos, e em nome da FEL registramos nosso muito obrigado”, frisou.

Oguido parabenizou os alunos vencedores e desejou sucesso nas disputas pelos Jogos Escolares do Paraná. “Vimos uma entrega sensacional de todos esses atletas e também dos pais, que apoiam e vibram junto; além, é claro, dos técnicos. Isso transforma e fomenta cada vez mais a vida desses alunos. Dentre as várias modalidades do JELs observamos vários destaques que, futuramente, estarão representando nossa cidade e país em voos mais altos.  Trata-se de um torneio motivador que aproxima até os alunos que não têm tanto interesse em praticar esportes. Sigam treinando, se dedicando, para que consigam brilhar na nova etapa dos Jogos Escolares e conquistem o pódio mais uma vez”, afirmou.

O coordenador-geral dos Jogos do NRE, Oscar Filla, também elogiou a organização do JELs 2023. “Foi muito bem realizada essa fase municipal. Tivemos 37 estabelecimentos de ensino, da rede pública e particular, com cerca de 1.200 alunos, professores e diretores envolvidos na competição. Essa edição atendeu nossas expectativas porque em praticamente 100% das modalidades oferecidas tivemos participação de equipes de diferentes polos e regiões da cidade. E temos equipes de Londrina com performance excelente para representar o município na fase regional dos JEPs”, comentou.

Filla finalizou destacando a importância e os benefícios que a prática de esportes coletivos proporciona para os adolescentes. Entre elas, a união, o trabalho em equipe, superar obstáculos e desafios, e aprender reconhecer seus limites. “O esporte propicia a esse aluno colocar todo seu treinamento e capacidade esportiva, intelectual e emocional, em teste. Assim ele saberá e aprenderá a se controlar. É de suma importância o esporte na educação, para que esse aluno consiga transferir as regras de cada modalidade para o seu dia a dia e cotidiano, se tornar um cidadão do bem e respeitar toda sociedade. São inúmeras as situações positivas que o aluno passa a experimentar através do esporte”, concluiu.

Na solenidade de premiação dos Jogos Escolares de Londrina, estavam presentes o presidente do Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Londrina (CMELL), Geder Harami Harami; a sócia-fundadora do Colégio Ética, Higinia Fabiana de Oliveira Nóbrega; a diretora do Colégio Estadual Prof° Vicente Rijo, Maria Beatriz Bernardy Martinez; o vereador Matheus Thum; o gerente Administrativo e Financeiro do Colégio Marista de Londrina, Willian Jungles; o vice-diretor do Colégio Estadual Newton Guimarães, Marcelo Birello Marchi; além de representantes da Universidade Anhanguera Unopar-Pitágoras e do 2° Colégio da Polícia Militar (CPM) de Londrina.

(Texto: Juliana Gonçalves. Foto: Emerson Dias/NCom)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!