Offline
AutoForce vai ao pódio em Interlagos na Copa Truck e Copa Shell Hyundai HB20
30/04/2023 22:45 em Automobilismo

Os pilotos que representaram a AutoForce – martech brasileira fundada em 2015 – neste final de semana levaram a marca ao pódio neste sábado (29) e domingo (30) de corridas no Autódromo José Carlos Pace, no bairro de Interlagos, em São Paulo (SP). Daniel Kelemen na Copa Truck e Thaline Chicoski e Daniel Nino na Copa Shell Hyundai HB20 marcaram presença na festa do champagne.

Thaline foi ao pódio na primeira prova da etapa, no sábado, pela categoria Elite da categoria monomarca, em quarto lugar. “Começamos o sábado com o pé direito, conquistando um pódio com o quarto lugar na categoria Elite na primeira corrida. Na segunda prova largamos no meio do pelotão da categoria elite e carregando 10kg de lastro de sucesso devido ao 4º lugar de ontem. Não tive o ritmo esperado e tentei segurar cada posição possível, chegando atrás em 10° lugar. Terminamos o final de semana não exatamente da forma que gostaríamos, mas sabendo que dei meu máximo e temos um longo ano pela frente”, comentou Thaline.

Daniel Nino compete em dupla com Thiago Riberi na classe Pro da Copa Shell Hyundai HB20. Riberi foi o responsável pela pilotagem no sábado e ficou com o oitavo lugar. Na inversão de grid, Nino largou da segunda colocação e terminou em terceiro na segunda prova. “Fizemos o oitavo lugar na Pro no sábado com o Thiago (Riberi) e hoje pelo menos pudemos largar sem o peso extra. O domingo foi perfeito. Fiz uma largada muito boa, com uma disputa bem intensa com o (Marcus) Índio na primeira curva; perdi um pouco ali o ritmo no começo e o Ernani (Kuhn) chegou, estava mais rápido e perdi a posição para ele. No entanto, consegui manter o terceiro lugar em uma disputa bem forte com o (Alberto) Cattucci, que é um piloto extremamente rápido. Então este troféu de terceiro lugar tem gosto de vitória”, disse Nino.

Na Copa Truck, Daniel Kelemen foi ao pódio na segunda corrida pela categoria Super Truck, depois de terminar a primeira prova em nono. “Final de semana produtivo. Fomos bem nos treinos, classifiquei em terceiro. Subi para segundo na Super Truck nas primeiras curvas da primeira corrida. Mas infelizmente fui punido pela queima do radar, tive que cumprir, e a partir dali a estratégia passou a ter foco total na segunda corrida. Largamos em último na segunda corrida e terminamos em quinto, o que foi um lucro muito grande, e isso foi mais importante. Agora vamos para Londrina”, disse Kelemen.

O próximo compromisso da AutoForce nas pistas será com a Cavaleiro Sports, na Stock Car Pro Series nos dias 20 e 21 de maio no Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). O encontro também terá a segunda etapa da Copa Shell Hyundai HB20. Já a Copa Truck volta para a pista em Londrina (PR) nos dias 3 e 4 de junho para duas etapas no mesmo final de semana.

(Texto: Assessoria. Foto: Duda Bairros/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!