Offline
Império Endurance Brasil chega a Goiânia com novidades
03/05/2023 17:45 em Automobilismo

Goiânia recebe neste sábado a segunda etapa do Império Endurance Brasil. A disputa, que reúne os carros mais rápidos do país, terá quatro horas de duração e é um prato cheio para os fãs da velocidade. Os ingressos de arquibancada dão direito a visitar os boxes antes da prova e podem ser adquiridos na entrada do autódromo em troca de 1kg de alimento não perecível. A largada da prova está marcada para as 10h30, mas quem quer ver as supermáquinas de perto precisa chegar com antecedência, já que o acesso ao pit lane estará liberado entre as 9h20 e as 9h50.

Quem for ao Autódromo Internacional Ayrton Senna encontrará um grid recheado de novidades. Entre elas, está a estreia do novo protótipo Ligier da dupla Fernando Poeta e Claudio Ricci. A dupla campeã da P2 do ano passado a bordo de um MCR Grand-Am irá aposentar um dos carros mais clássicos do Império Endurance Brasil e fará sua estreia pela P1.

“Estamos muito felizes com a chegada da Ligier e empolgados com a estreia, já que esse é um protótipo que tem um excelente retrospecto nesta pista de Goiânia. Assim como o MCR Grand-Am, que nos trouxe inúmeras alegrias, a Ligier é um carro que não sofre tanto com o desgaste de equipamentos e apostamos justamente na durabilidade para fazer uma boa estreia neste final de semana”, afirmou Claudio Ricci.

De fato, o histórico da Ligier em Goiânia é impressionante. O modelo da montadora francesa desembarcou no Brasil no ano passado e levou a melhor nas duas passagens do Império Endurance Brasil pela capital do estado de Goiás. Em ambas as provas, os vencedores foram Gaetano Di Mauro e Guilherme Bottura.

Outra novidade da disputa deste final de semana é o retorno da dupla Alexandre Auler e Guilherme Salas a bordo da Mercedes AMG GRT3 preparada pela equipe BOAT M3. A dupla não competia desde junho do ano passado por conta da recuperação de uma lesão no joelho que tirou Auler das pistas por quase 10 meses.

“É muito bom estar de volta ao Império Endurance Brasil e estamos bastante confiantes para esta disputa. Participamos da GT Series em Interlagos há duas semanas e nosso desempenho mostrou que voltamos com força total. Vencemos as duas corridas que disputamos com direito a pole position e volta mais rápida em ambas as provas. Temos um carro muito competitivo e o Auler voltou em excelente forma”, disse Salas.

Os treinos oficiais para a disputa da segunda etapa do Império Endurance Brasil começam nesta quinta-feira, à partir das 13h30. Na sexta os carros retornam à pista para mais uma bateria de ensaios, marcada para as 8h. O treino classificatório começa às 15h40. A largada para as Quatro Horas de Goiânia está marcada para o sábado, às 10h30. A prova conta com transmissão ao vivo do Bandsports e do canal oficial da categoria no Youtube.

ENDURANCE RUN

Goiânia ainda será palco da estreia da Endurance Run, uma corrida a pé pelo circuito do Autódromo Internacional Ayrton Senna. A prova é uma iniciativa da Associação dos Pilotos de Endurance e tem o intuito de promover a integração entre as equipes que competem e trabalham no evento e fomentar a prática de atividades físicas.

A primeira edição do Endurance Run será disputada na quinta-feira, às 18h, logo após o fim das atividades de pista.

(Texto: Bruno Império. Foto: Bruno Terena/MS2)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!