Offline
Zagueiro Ronald retorna ao Maringá FC
04/07/2023 07:37 em Futebol - Brasileiro da Série D

O Maringá Futebol Clube confirmou mais um reforço para a sequência da temporada 2023, trata-se do zagueiro Ronald Carvalho, de 23 anos, que estava emprestado ao Ypiranga. O atleta é um velho conhecido da torcida tricolor, já que foi um dos destaques da equipe em 2022 quando conquistou o vice-campeonato paranaense.

Ronald retorna ao clube e espera seguir fazendo história, assim como foi em sua primeira passagem. “Muito feliz e motivado nesse retorno ao Maringá, um clube que fui muito bem em 2022, que me acolheu bem e que quero seguir fazendo história. Ganhei ainda mais experiência nos clubes que fui emprestado, como no Operário, Água Santa e agora no Ypiranga e quero buscar o acesso, que é o que o Maringá merece”, disse o atleta em sua chegada.

O atleta iniciou sua carreira no Corinthians, onde se profissionalizou em 2020. Depois atuou pelo sub-23 do Coritiba, até chegar ao MFC no final de 2021. Após a conquista do vice-campeonato estadual pelo Tricolor, o atleta foi emprestado ao Operário, Água Santa e em 2023 ao Ypiranga, onde disputou o Campeonato Gaúcho e estava disputando a Série C do Brasileiro. Pelo Maringá, Ronald atuou em 16 partidas e fez três gols.

O novo reforço do Dogão chegou a Maringá na noite deste domingo, 2, realizou exames médicos na manhã desta segunda-feira e já iniciou os treinamentos de forma individual no CT do clube. Nesta terça-feira, 4, na reapresentação dos atletas, o zagueiro já inicia a preparação, com o elenco, para a partida de sábado, diante do FC Cascavel, pela 12ª rodada do Brasileiro da Série D.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!