Offline
Maringá FC confirma o retorno do lateral direito Marcos Vinicius
09/07/2023 08:16 em Futebol - Brasileiro da Série D

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para a reta final da Série D em busca do acesso para a Série C do Brasileiro e confirmou, na tarde de sexta-feira, 7, o retorno do lateral direito Marcos Vinicius, que estava emprestado ao Coritiba.

O atleta de 26 anos retorna ao Tricolor, onde tem contrato até final de 2025 e já integra o elenco principal a partir deste domingo, 9. 

Segundo ele, estar no MFC é sempre bom, por ter um bom relacionamento com a torcida, entender como é a forma de jogar da equipe e gostar do clube e da cidade. “O Maringá é um clube que tenho um carinho muito grande, conquistamos objetivos e sempre estarei motivado para jogar aqui e ajudar o clube a crescer. A torcida sempre me acolheu muito bem, conheço a forma do time jogar e espero poder voltar e conquistar o acesso, porque o time merece muito”, disse Marcos Vinicius.

Para o gerente de futebol, Mauricio Trombetta, o retorno do lateral foi mais uma oportunidade de mercado que surgiu para o clube em uma posição que tinha carência, já que com a saída do Lucas Lopes, o elenco principal ficou apenas com o Caio Felipe.

“Sempre monitoramos nossos atletas que estão emprestados e também o mercado como um todo. Após a saída do Lucas, ficamos apenas com o Caio Felipe como lateral direito, claro, além do atleta da base, Diego Sousa, então precisávamos de mais um lateral para a sequência da competição. Surgiu essa possibilidade, entramos em um acordo com o Coritiba e o atleta e conseguimos o retorno do Marcos, que conhece o Maringá e se encaixa em nosso estilo de jogo”, explicou Trombetta.

Marcos Vinicius chegou ao MFC em 2022, foi vice-campeão paranaense e após o estadual foi emprestado ao ABC de Natal, onde conquistou o acesso da Série C para a Série B do Brasileiro. Em 2023 o lateral retornou ao Tricolor, conquistando os objetivos iniciais do clube que era chegar pelo menos à semifinal do estadual e terceira fase da Copa do Brasil. Como a janela de transferência nacional encerrou entre a primeira e segunda partida diante do Flamengo, o atleta se transferiu para o Coritiba. Pelo Tricolor Maringaense, Marcos Vinicius atuou em 36 jogos.

O clube também confirmou o retorno do atacante Pedro Aprigio, de 22 anos, que estava emprestado ao Laranja Mecânica para a disputa da segunda divisão do Campeonato Paranaense.

Para o confronto deste sábado o Dogão ainda terá o retorno do atacante Mirandinha, que retorna de empréstimo do futebol Sul-coreano e do zagueiro Ronald, que também volta de empréstimo do Ypiranga.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Marcos Vinicius/MFC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!