Offline
Maringá FC mostra sua força, vence em Araraquara e avança na Série D
16/07/2023 12:33 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube comprovou mais uma vez a sua força no Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado (15), em jogo difícil na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, diante da Ferroviária, que ainda disputa vaga na próxima fase da competição, o Tricolor maringaense se impôs em campo, e conseguiu a vitória por 2 a 1, em partida da décima terceira rodada. Com o resultado positivo, o Maringá soma 21 pontos em 13 partidas, na segunda posição do Grupo 7, e ainda confirmou a vaga antecipada à próxima fase.

(Fotos: Rodrigo Araújo/MFC)

No primeiro tempo, o Maringá foi superior, criou as melhores oportunidades e o único gol anotado saiu com Mirandinha, aos 10 minutos.

Na etapa final, a Ferroviária foi para cima e conseguiu três boas jogadas, mas aí brilhou novamente o goleiro Dheimison, do Maringá. Aos 26 minutos, porém, o Tricolor maringaense voltou a balançar as redes do time paulista, com Júlio, de cabeça.

A partir daí o jogo ficou lá e cá, e a Ferroviária ainda descontou com Batista, aos 41 minutos.

O último jogo do Maringá FC na primeira fase será no próximo sábado (22), às 18h, diante do XV de Piracicaba, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

 

RODADA

A rodada também teve no sábado XV de Piracicaba-SP 1 x 0 Operário-MS. Jogos deste domingo: Patrocinense-MG x CRAC-GO e Cascavel-PR x Inter de Limeira-SP.

CLASSIFICAÇÃO

1 - Patrocinense 21

2 - Maringá 21

3 - CRAC 18

4 - Inter de Limeira 18

5 - Ferroviária 17

6 - XV de Piracicaba 16

7 - Cascavel 12

8 - Operário 8

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!