Offline
Fernando Diniz vê Casemiro como peça fundamental da Seleção
24/09/2023 12:18 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

O técnico da Seleção Brasileira Masculina, Fernando Diniz, enalteceu o papel do volante Casemiro na equipe, durante entrevista concedida na tarde de sábado, no Rio.

“É um jogador extremamente importante, uma das nossas lideranças. Vencedor e um exemplo na Seleção. Espero ajudar para que ele possa ter vida longa na Seleção e melhorar a dinâmica do seu jogo”, declarou o treinador, logo após anunciar a lista de 23 convocados para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias do Mundial de 2026.

“O Casemiro é um craque da posição, conhece como poucos a função e a bola passa muito por ele. É muito importante que tenhamos a categoria do Casemiro. É um jogador que queremos ter por muito tempo”, prosseguiu Diniz

A Seleção enfrenta a Venezuela, dia 12 de outubro, em Cuiabá, no Mato Grosso. Depois, no dia 17, vai jogar contra o Uruguai, em Montevidéu.

Sobre essas partidas, Diniz não fez menção específica a nenhuma das duas seleções. Preferiu falar de uma forma mais genérica sobre os demais rivais da Seleção na disputa pela classificação à Copa do Mundo de 2026.

“Não temos de olhar para retrospecto. Estamos sempre diante de desafios novos, de algo difícil, e vamos respeitar todos da mesma forma. Vamos procurar fazer o nosso melhor e estudar ambos para a melhor estratégia. Espero que a gente consiga reproduzir nossa ideia de jogo, que sejamos cada vez mais protagonistas”

Antes de deixar o auditório da sede da CBF, no Rio, Fernando Diniz desejou rápida recuperação para o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, que sofreu séria lesão de joelho, sofrida dia 21 de setembro, em jogo com o Internacional, pelo Brasileirão.

“O Vitor Roque é um grande talento do Brasil. Tem um futuro brilhante na Seleção e na Europa. Desejo melhoras rápidas, vamos sempre estar acompanhando sua recuperação e seu desempenho.”

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!