Offline
Corinthians empata com o América-MG pela 28ª rodada do Brasileirão
23/10/2023 09:09 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na noite de domingo (22/10), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida válida pela 28ª rodada da competição nacional, o adversário foi o América-MG, na Neo Química Arena. O Timão lutou em campo, mas o placar ficou no empate por 1 a 1. O gol do Alvinegro foi marcado por Giuliano

Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 33 conquistados, na 15ª posição. Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de sete vitórias, 12 empates e nove derrotas em 28 jogos disputados.

Escalação

O técnico Mano Menezes iniciou o confronto com Cássio, Fagner, Lucas Veríssimo, Gil, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Renato Augusto, Ruan Oliveira, Pedro e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Fábio Santos, Matías Rojas, Giuliano, Felipe Augusto e Wesley. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Romero, Caetano, Cantillo, Bruno Méndez e Roni.

Bola em jogo!

O Timão aproveitou o embalo da Fiel e começou a partida no ataque, já em busca do primeiro gol. Logo no primeiro minuto de jogo, por pouco o Coringão na abriu o placar. Renato Augusto virou o jogo para Fagner, que ajeitou de cabeça para Gabriel Moscardo. Ele invadiu a área e chuto cruzado, rasteiro. A bola passou triscando o pé da trave direita do goleiro.

Aos quatro minutos, Fagner recebeu pela direita e fez o cruzamento pelo alto. O zagueiro adversário afastou, mas quase acabou fazendo um gol contra. A bola passou bem perto da trave mais uma vez.

A partida, nos minutos seguintes, ficou mais equilibrada, com o adversário bloqueando as ações ofensivas do Coringão. Aos 26 minutos, o Alvinegro chegou em duas finalizações de fora da área, mas ambas para fora.

Aos 34 minutos, mais um chute de fora da área, desta vez, com Ruan Oliveira. O meia arriscou e o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Aos 37 minutos, o time visitante conseguiu abrir o placar. 1 a 0 para a equipe mineira.

O Timão ainda tentou o empate na primeira etapa, mas sem sucesso.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico Mano Menezes voltou com duas alterações para a etapa complementar. Fábio Santos e Matías Rojas entraram nos lugares de Matheus Bidu e Ruan Oliveira.

O Alvinegro foi em busca do empate, foi ao ataque, mas sem muitas chances claras de gol. Aos 12 minutos, mais duas mudanças na equipe: saíram Pedro e Moscardo para as entradas de Giuliano e Felipe Augusto.

Giuliano estava há dois minutos em campo quando arriscou de fora da área e finalizou com perigo, mas a bola foi por cima do travessão.

Aos 24 minutos, Mano Menezes fez a última mudança na equipe. Entrou Wesley no lugar de Renato Augusto.

O Corinthians pressionou e, no último lance da partida, saiu o gol de empate! Após cruzamento na grande área, Gil ajeitou de cabeça para meio da área e Giuliano chegou finalizando para balançar a rede! 1 a 1 em Itaquera.

Após o gol, o árbitro encerrou o confronto com empate no placar.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira (25/10), pelo Brasileirão 2023. O adversário será o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30 (horário de Brasília), pela 29ª rodada da competição nacional. 

(Texto: Bruno Batisda. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!