Offline
Palmeirense Abel Ferreira é eleito o #ProfeAssaí de novembro
15/12/2023 07:24 em Futebol

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, foi eleito o #ProfeAssaí de novembro, em votação decidida por jornalistas de todo o Brasil. O excelente desempenho na reta final do Campeonato Brasileiro foi crucial para a equipe alviverde, que chegou à liderança a poucas rodadas do fim da competição e levantou a taça.

Em novembro, o Verdão disputou seis partidas pelo Brasileirão Assaí e conquistou quatro vitórias, além de um empate e uma derrota. O time de Abel Ferreira está invicto há quatro jogos, tem o melhor ataque da Série A (63 gols) e a terceira melhor defesa (32 gols sofridos).

Esta foi a segunda vez que o treinador venceu o prêmio de treinador do mês. Em agosto, Abel também foi eleito o #ProfeAssaí.

"Quero agradecer ao Assaí Atacadista e a quem votou em mim. Este é um prêmio que representa um trabalho de toda uma estrutura, de todas as pessoas que trabalham dentro do CT. Esses dois prêmios individuais, eu gostaria de partilhar com o staff, nossos funcionários, os jogadores, a diretoria e minha comissão técnica. Não é um prêmio meu, é nosso", exaltou.

REINADOR BENEFICENTE

O vencedor do #ProfeAssaí tem direito a destinar uma tonelada de alimentos a uma instituição apoiada pelo Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista. O técnico escolheu o Instituto Sementinha de Educação e Proteção à Criança e ao Adolescente, de Mogi das Cruzes (SP), que desenvolve há 20 anos projetos voltados à redução de vulnerabilidades sociais, com o auxílio do esporte, para cerca de 120 crianças e adolescentes.

"Eu gostaria de doar o montante desse prêmio ao Instituto Sementinha de Educação e Proteção à Criança e ao Adolescente. É para eles que vou doar este prêmio", disse.

(Texto: CBF. Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!