Offline
Novo campeão da Stock Car vai ganhar anel para eternizar título
17/12/2023 08:15 em Automobilismo

 Ter o privilégio e a honra de levantar um troféu é o sonho de qualquer atleta em toda modalidade esportiva. Neste ano, a Stock Car Pro Series vai além. O dono do título desta empolgante temporada 2023 não vai apenas erguer o Troféu dos Campeões. O piloto consagrado no pódio em Interlagos neste domingo (17) vai receber também uma joia única e muito especial para simbolizar e eternizar sua conquista: o Anel do Campeão.

A iniciativa é um oferecimento da ArcelorMittal. A líder mundial no mercado de aço é patrocinadora do principal campeonato de automobilismo do Brasil e fornecedora do aço oficial dos novos carros da categoria, que estreiam em 2025.
O projeto do anel é assinado pela artista plástica e designer Ana Paula Castro e produzido pela Grifith Joalheiros, a convite da ArcelorMittal.
“A ideia foi unificar o anel com o troféu. Ao ver a taça de cima, vemos um grande círculo, como se fosse um cronômetro, dando ideia de velocidade e dinamismo. Deslocamos esse círculo do topo do troféu e ele forma este anel. Criamos uma textura com a logo da Stock Car Pro Series e que dá robustez à joia. Foi um grande desafio concedido pela ArcelorMittal e que, particularmente, ficou incrível”, disse Ana Paula Castro.
Feito de ouro branco, o anel alia sofisticação e robustez e chegará ao dedo do piloto campeão já com as dimensões apropriadas.
“Confeccionar este anel também foi um desafio para nós, já que tivemos que aliar tecnologia com o trabalho artesanal necessário para desenvolver uma joia. A base dele é de ouro branco, mas com traços de ouro negro e impressão a laser. Ficou um anel robusto e de fácil uso, tenho certeza que o campeão vai amar o resultado”, explica o sócio-fundador da Grifith Joalheiros, Jorge Fernandes.

Valorização da categoria — Para o diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais da ArcelorMittal, João Bosco Reis da Silva, o anel eleva o nome da Stock Car no cenário esportivo brasileiro, aumentando o reconhecimento dos pilotos.
“A inciativa de criar o Anel do Campeão simboliza a admiração, respeito e grandeza que a ArcelorMittal nutre pela história do automobilismo brasileiro, seus pilotos e fãs. Nele, estão inseridos os valores da ética, da integridade, do “fair play” no esporte e na vida, bem como o DNA de quem produz aços inteligentes. Foi um projeto desenvolvido ao longo de 1 ano, até encontrarmos os parceiros certos e que compartilhassem do nosso espírito. Nós da ArcelorMittal somos gratos a designer Ana Paula Castro, ao Jorge Fernandes da Grifith Joalheiros e a Fernando Julianelli da Vicar por acreditarem na ideia e tornarem ela possível”, disse.
Além do anel, a ArcelorMittal também é responsável pelos troféus de campeão da Stock Car Pro Series e Stock Series. Estas ações reforçam a conexão da empresa com a categoria e o propósito de produzir aços inteligentes para as pessoas e o planeta.

(Texto: Assessoria. Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!