Offline

Sesc RJ Flamengo ganha do Maringá e segue na liderança da Superliga feminina
Vôlei - Superliga Feminina
Publicado em 19/01/2024

 Mais uma vitória na conta do líder Sesc RJ Flamengo na Superliga Feminina. Na quinta-feira (18.01), a equipe do técnico Bernardinho superou o forte calor e venceu o Maringá por 3 a 0, com parciais de 25-20, 25-20 e 25-15, fora de casa. Com o resultado, o Rubro-Negro manteve-se isolado na liderança, agora com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Praia Clube.


Com o bloqueio ajustado e um contra-ataque eficiente, o time carioca se impôs desde o início. A central Valquíria deu um show à parte, pontuou em todos os fundamentos e levou o Troféu VivaVôlei de melhor da partida pela segunda vez consecutiva. A oposta Sabrina terminou o confronto como maior pontuadora, com 16 acertos.

"Foi um jogo bem difícil. Elas têm um time excelente e nós tivemos que lidar com um calor surreal e com a quadra escorregando bastante, para os dois lados. Esse prêmio é coletivo. Conquistamos três pontos importantes e agora é descansar e ir com tudo para o próximo jogo", afirmou Valquíria.

Com Juju efetiva no bloqueio e no saque, o Sesc RJ Flamengo abriu logo 5-1. O Maringá reagiu, mas as cariocas mostraram a força de seu bloqueio para se manter em vantagem até o fim. Sabrina fechou a porta das paranaenses e fez 10-6. Depois, Valquíria marcou 19-14. Apesar de um susto a reta final, quando o Maringá emplacou uma sequência de saques agressivos, o time de Bernardinho fechou o set com um ataque de Sabrina pelo fundo: 25-20.

O segundo set começou equilibrado e com pressão do Maringá. Mas o Sesc RJ Flamengo teve tranquilidade para manter o foco e recuperar o controle do jogo. Um bloqueio de Valquíria e um erro de ataque das donas da casa levaram o Rubro-Negro a abrir 15-12. Na reta final, Sabrina e Roni fizeram a diferença, e as cariocas repetiram o 25-20.  

O terceiro set foi de domínio rubro-negro, que manteve a agressividade e não deu chances às paranaenses, com a boa variação da levantadora Brie e a efetividade de Roni. Após um erro do Maringá, a vantagem das cariocas foi para nove pontos (17-8). E Juju atacou a bola que fechou a parcial em 25-15 e o jogo em 3 a 0.

O Sesc RJ Flamengo foca agora nas quartas de final da Copa Brasil, contra o Barueri, na próxima terça-feira (23.01), às 18h30, no Tijuca Tênis Clube. O SporTV 2 transmite ao vivo. Pela Superliga, o próximo desafio também será contra a equipe paulista, na sexta-feira (26.01), fora de casa.

(Texto: Flamengo. Foto: Fernando Teramatsu/Divulgação)

Comentários