Offline
Kart: Alê Xavier retorna à Copa SP Light com grande recuperação e vitória
04/02/2024 12:55 em Automobilismo

O sábado (3) foi iluminado nas pistas para Alê Xavier. Em seu retorno à Copa São Paulo Light de Kart, pela classe Super Sênior, o paranaense venceu a segunda bateria da prova, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em São Paulo (SP). Xavier ainda fechou a primeira corrida na quinta colocação, após largar em 10º, o que lhe rendeu uma posição no pódio na classificação final da etapa de abertura do campeonato, em que finalizou no terceiro lugar.

O dia começou com uma grande recuperação de Xavier, que largou no meio do pelotão após não conseguir extrair seu melhor desempenho no classificatório chuvoso realizado na sexta-feira (2). “Estávamos muito bem na chuva, nos treinos, mas uma falha no pino de segurança de umas das rodas, nos fez perder pressão no pneu, por isso da classificação ruim. No sábado, me diverti muito fazendo ultrapassagens e abrindo caminho para conquistar um quinto lugar muito saboroso. Sabíamos que com a pista seca teríamos melhor rendimento e foi o que aconteceu”, destacou.

Já na segunda corrida, Xavier não deu chance aos adversários e venceu, numa prova com ritmo fortíssimo - o piloto recebeu a bandeirada apenas 0s3 à frente do segundo colocado e fez sua melhor volta da corrida na 16ª e última passagem. “Foi disputado até o fim! Depois da primeira bateria, sabia que tinha potencial para vencer e foi o que aconteceu. É muito bom voltar a este campeonato desta forma e ver que seguimos competitivos. Que seja sempre assim até o fim do ano”, ponderou.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart acontece no dia 2 de março. O palco será novamente o kartódromo localizado no complexo do autódromo de Interlagos.

(Foto: Cris Reis/Planet Kart)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!