Offline
Londrina goleia Azuriz pelo Paranaense
18/02/2024 22:05 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Com um jogador a mais na maioria da partida, o Londrina venceu o Azuriz por 5 a 2 neste domingo (18), no Estádio do Café, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense 1xBet de 2024. 

O resultado tirou o Tubarão da zona de rebaixamento e o colocou na oitava posição, dentro do grupo dos que se classificariam hoje para as quartas de final da competição. Calyson (duas vezes), Rafael Longuine, Victor Hugo e Peu fizeram os gols do Londrina, enquanto Rhuan e Morales marcaram para o Azuriz.

O jogo

Em uma situação incômoda na classificação e precisando buscar a primeira vitória em casa no Paranaense, o Londrina foi para o ataque desde o começo e logo abriu o placar. Aos 16 minutos, após bela assistência de Everton Moraes, Calyson mandou para o fundo da rede.

No entanto, cinco minutos depois, o Azuriz reagiu e empatou com Rhuan. O camisa 11, inclusive, teve a chance de fazer o segundo e virar o placar ainda na etapa inicial, mas desperdiçou a oportunidade.

Mas a situação se complicou mesmo para os visitantes aos 37 minutos, quando Xavier foi expulso após levantar o pé de forma perigosa, deixando o Azuriz com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. 

Com essa vantagem, o Londrina aproveitou e fez o segundo gol ainda antes do intervalo, novamente com Calyson, e o terceiro gol já no começo da etapa final, com Rafael Longuine.  

Aproveitando uma falha incrível da defesa do Londrina, o Azuriz chegou a diminuir o placar com Morales, aos 14 minutos. Porém, com mais jogadores em campo, os donos da casa não deixaram o adversário empatar e aos 25 minutos fizeram o quarto gol, com Victor Hugo. 

Diante de 1.637 pagantes, o Tubarão administrou nos minutos finais e ainda conseguiu marcar o quinto gol nos acréscimos, com Peu. A importante vitória faz com que o Londrina só dependa de si para se classificar na última rodada. O Azuriz já está matematicamente classificado para as quartas de final.  

Próxima rodada

Na última rodada desta primeira fase o Londrina faz o clássico com o Maringá, no Estádio do Café. Já o Azuriz enfrenta o PSTC em casa, no Os Pioneiros. Todos os jogos desta rodada serão no próximo domingo (25), às 16h.

(Fonte: FPF. Foto: Richardo Chicarelli/Londrina Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!