Offline
Paranaenses em campo hoje pela Copa Betano do Brasil
28/02/2024 09:11 em Futebol - Copa do Brasil

Cascavel, Maringá e Operário entram em campo pela Copa Betano do Brasil nesta quarta-feira (28). O Dogão é o único que joga em casa e, por isso, precisa vencer para seguir à próxima fase da competição. Cascavel e Operário, que jogam longe de seus domínios, têm a vantagem de empatar seus jogos para seguir em frente.

19h15
O Maringá recebe o América-MG, no Willie Davids, às 19h15. Classificado para as quartas de final no Estadual, o Dogão foca sua atenção na competição nacional para enfrentar um dos líderes do Campeonato Mineiro.

“O jogo será dificílimo. O América é uma equipe muito qualificada, que está invicta na temporada até agora e sabemos que será um jogo de superação. Mas também sabemos da nossa qualidade, do nosso espírito competitivo e com certeza o torcedor pode esperar uma equipe aguerrida que vai buscar o resultado até o último segundo”, comentou o técnico Jorge Castilho.

Para conquistar a classificação à próxima fase, o Dogão precisa vencer a partida. Nesta primeira fase da Copa Betano do Brasil, as equipes que jogam fora de casa têm a vantagem de empatar e seguir à segunda fase. Por isso, a vantagem de um placar igual é do time mineiro.

Jogo: Maringá x América/MG (1ª fase – Copa Betano do Brasil 2024)
Data e Horário: 28/02/2024, às 19h15
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá/PR
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Árbitro Assistente 1: José Moracy de Sousa E Silva
Árbitro Assistente 2: Francisco Marcondes Mendes Simao
Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin

19h30
No Estádio Paulo Coelho, o Petrolina recebe o Cascavel e a Serpente tem a vantagem de empatar para seguir à segunda fase da competição. No Campeonato Pernambucano, a Fera não venceu nenhuma partida em casa e não conseguiu a classificação, ficando de fora da próxima fase. Já o Cascavel, no Paranaense, foi o sexto colocado e vai enfrentar o Maringá na segunda fase.

Para chegar à Petrolina, o Cascavel encarou uma logística de 22 horas de viagem. “Foi uma viagem extremamente cansativa, mas independente dos obstáculos que estamos enfrentando, nós temos um objetivo maior. Queremos fazer uma grande partida amanhã e levar essa classificação para o Paraná”, comentou o meia João Pedro.

O Cascavel não teve tempo para treinamento antes de embarcar para Pernambuco, por isso o jogador avalia que é preciso esquecer as adversidades e focar no que já foi trabalhado. “No campo não tem muito o que fazer em questão de treinamento, agora vai ser muito na base da conversa, muito do que já foi passado desde a semana passada. Agora é hora de se unir, se blindar para fazer um grande jogo, esquecendo todas as adversidades. Pensar somente na vitória e na classificação”, concluiu.

Jogo: Petrolina/PE x Cascavel (1ª fase – Copa Betano do Brasil 2024)
Data e Horário: 28/02/2024, às 19h30
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina/PE
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior
Árbitro Assistente 1: Daniel Vidal Pimentel
Árbitro Assistente 2: Renner Lisboa dos Santos
Quarto Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA)

21h30
O Operário vai a campo no Mato Grosso do Sul podendo empatar para seguir na competição. Porém, o Fantasma não pretende correr riscos e quer garantir a vitória nesta primeira fase. No ano passado, foi o mesmo adversário que desclassificou o time paranaense na Copa do Brasil.

“Cada jogo é uma história, a gente vai do céu ao inferno muito rápido no futebol. Mas vamos firmes, vamos estar mentalmente bem preparados para jogar um jogo decisivo. A partir de agora é tudo decisão”, comentou o técnico Rafael Guanaes.

O Fantasma vem de uma sequência de seis jogos sem derrota no Campeonato Paranaense e está classificado para as quartas de final, onde encara o Azuriz. Já o time sul-mato-grossense é um dos líderes da competição estadual que disputa.

Jogo: Operário/MS x Operário (1ª fase – Copa Betano do Brasil 2024)
Data e Horário: 28/02/2024, às 21h30
Local: Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande/MS
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade
Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung
Árbitro Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas
Quarto Árbitro: Marcos Mateus Pereira

(Fonte: FPF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!