Offline
Azuriz e Operário empatam sem gols pelo Paranaense
04/03/2024 00:24 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Em jogo bem disputado, mas com poucas chances de gol, Azuriz e Operário empataram sem gols na partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense 1xBet, neste domingo (3), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

O duelo de volta será no próximo domingo (10), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h, valendo vaga na semifinal da competição.

O jogo

O Operário iniciou a partida bem. Aos 5 minutos de primeiro tempo, Pará cobrou falta da intermediária e Jacy cabeceou para o gol, para a defesa do goleiro Arthur. Aos 15, Cassio Gabriel cobrou falta na área e Ronaldo desviou para nova defesa de Arthur.

O Azuriz deu o troco um minuto depois. Marquinhos cruzou na área e Rhuan bateu para fora, com perigo para a meta visitante. Os donos da casa equilibraram a partida e, aos 26, Matheus Mendes pegou sobra de fora da área e mandou para fora.

Ainda antes do intervalo, o Fantasma voltou a assustar. Aos 39, Vinicius Diniz recebeu pela direita, foi à linha de fundo e chutou cruzado, para nova defesa de Arthur. Aos 45, os donos da casa tiveram a melhor chance da primeira etapa. Lucas Vieira saiu na cara do gol, Rafael Santos furou, mas Joseph apareceu para travar e salvar o Operário.

Na etapa final, Rhuan arriscou de fora da área para o Azuriz, mas para fora, aos 13 minutos. A partida então ficou truncada e com jogadas bem disputadas, mas a criação das equipes diminuiu e as chances de gols tornaram-se mais escassas.

Aos 38, Índio ainda tentou de longe, mas a bola carimbou na defesa do Azuriz. Apesar das tentativas de ambas as equipes, o placar ficou fechado no Os Pioneiros. A decisão ficou para a partida de volta, no Germano Krüger.

Repercussão

O goleiro do Azuriz, Arthur, reconheceu a força do adversário no empate sem gols. “É um jogo difícil, a gente sabia que o jogo ia ser pegado. A gente sabe da força do time deles, que eles pressionam, jogam dessa forma. Agora, é descansar essa semana para buscar a vitória e classificar para as semifinais”, analisou.

Já o volante Jacy demonstrou confiança no Operário para garantir a classificação no próximo jogo, diante do seu torcerdor. “A gente tem oito jogos com dois gols sofridos, isso é muito bom. Eu sempre falo que o time que toma poucos gols está mais perto da vitória. Mas temos que agora focar na parte ofensiva, porque criamos bastante e a gente não fez e isso custa caro. Mas o resultado aqui foi bom”, declarou.

(Texto: FPF. Foto: Mauricio Moreira/Azuriz)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!