Offline
Em Maringá, operação da Secretaria de Saúde, Polícia Civil e Guarda Municipal vistoria casas abandonadas para combate à dengue
26/03/2024 22:47 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na segunda-feira, 25, operação integrada para a vistoria de casas abandonadas com denúncias de focos do mosquito da dengue. A ação contou com apoio da Polícia Civil e da Guarda Civil Municipal. Uma das residências fica localizada no Conjunto Parigot de Souza e outra no Jardim Santa Helena. 
 
Os imóveis já haviam sido vistoriados pelos agentes da Secretaria de Saúde e os proprietários foram notificados e multados, mas a situação não foi resolvida. Nas duas residências, foram encontrados focos com larvas do mosquito da dengue nas piscinas, caixa d´água e em recipientes pelo quintal. 
 
“É uma situação muito preocupante. Contamos com os vizinhos para que denunciem casos como esse por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura”, disse o secretário de Saúde, Clóvis Melo, que acompanhou a operação pessoalmente. 
 
A água das duas piscinas foi drenada pela equipe da Secretaria de Limpeza Urbana. Os agentes da Secretaria de Saúde eliminaram os focos retirando garrafas, pratos, embalagens e plástico que acumulavam água. As duas residências também foram alvos de um boletim de ocorrência pela Polícia Civil. 
 
(Andye Iore/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!