Offline
Prefeitura de Maringá apresenta Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 em audiência pública
11/04/2024 09:11 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025 em audiência pública realizada na quarta-feira, 10, no Auditório Hélio Moreira. Comprometido com a transparência e participação popular, o município apresentou à comunidade as diretrizes que vão embasar a próxima Lei Orçamentária Anual (LOA).
 
Após a apresentação, os participantes tiveram a oportunidade de realizar sugestões e tirar dúvidas. A audiência pública também foi transmitida pelo canal da Prefeitura no YouTube. A minuta do projeto de lei e os anexos reúnem todas informações sobre os programas e metas previstas, além da evolução de receita, metas fiscais, projetos e obras em andamento. Os documentos estão disponíveis no Portal Transparência, na área ′LDO 2025′ (acesse aqui).
 
O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, destacou que a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias é um dos instrumentos do planejamento orçamentário, previsto na Constituição Federal. “Essas diretrizes serão o alicerce para a construção da Lei Orçamentária Anual. Com a audiência pública, tivemos a oportunidade de ouvir as sugestões da comunidade, o que é essencial para estabelecermos as regras, prioridades e metas do orçamento do próximo ano”, afirma. 
 
Com a realização da audiência pública, o texto final da LDO será enviado à Câmara Municipal até o dia 15 de abril, para análise e votação.
(Texto: Felipe Augusto. Foto: Rafael Macri/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!