Offline
Prefeitura de Maringá promove exposição fotográfica ′Entre Povos′ no CAC até 30 de abril
12/04/2024 09:28 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, promove a exposição fotográfica ′Entre Povos′ na Sala Lukas do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC). As fotografias, registradas por Hudson Zanoni e Renata França, ficarão expostas até 30 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
 
A exposição é resultado de viagens humanitárias realizadas ao redor do mundo entre 2013 e 2023. São fotografias que representam a cultura e tradição de povos de diversas regiões, com o objetivo de celebrar a conexão e compreensão entre eles. Através das lentes, os fotógrafos Hudson e Renata capturaram momentos de encontro, interação e diversidade entre diferentes culturas e tradições. 
 
“Com as políticas públicas de financiamento e incentivo à cultura, a população pode ter acesso a exposições como essa, de forma gratuita. A mostra ′Entre Povos′ foi selecionada no Prêmio Aniceto Matti 2022, nossa principal ferramenta de fomento às artes, e demonstra a qualidade do trabalho dos nossos artistas”, destaca o secretário de Cultura, Paulinho Schoffen.
 
Além dos fotógrafos Hudson Zanoni e Renata França, a exposição ′Entre Povos′ tem produção de Flaviana Nunes, curadoria de Alexandre Penha, arte gráfica de Weglison Cavalaro e Projeto expográfico de Caroline Souza.
(Texto: Felipe Augusto. Foto: Fábio Reina/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!