Offline
Professor da UEM vai representar a delegação brasileira em evento no Chile
12/04/2024 09:38 em Notícias de Maringá

O professor do Departamento de Ciências (DCI) do câmpus regional de Goioerê da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Danilo Sande, foi convidado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), para integrar a delegação brasileira no evento Mercado de Indústrias Culturais do Sul (Micsul).

O evento é um espaço para a troca de produtos e serviços culturais entre nove países da América do Sul: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Peru e Paraguai. Ele ocorrerá no Museu Nacional de Belas Artes e no Museu de Arte Contemporânea, em Santiago, no Chile, entre 17 e 20 de abril.

O Micsul visa consolidar uma plataforma para o conhecimento, difusão, promoção, circulação e comercialização de bens e serviços gerados por pequenos e médios empresários das indústrias culturais e criativas, bem como fortalecer os laços regionais existentes que vinculam o ecossistema cultural de toda a região. A programação conta com rodadas de negócios, showcases, montagem de estandes, desfiles e seminários voltados para a integração comercial das nações sul-americanas.

O professor participará de rodadas de negócios com os produtos: Nivelamento Online, uma plataforma educacional gamificada; NiO card game, um jogo de cartas híbrido; e NiO RPG, um jogo educacional que explorará questões sociais e ambientais em cenários da América do Sul.  

Para Sande, é uma honra ter sido convidado para participar do evento. Trata-se de uma oportunidade de apresentar o que está sendo produzido em termos de cultura, inovação, educação e pesquisa. Ao todo, 25 pessoas integram a delegação do Brasil. No sul do país, foram três pessoas convidadas, incluindo o docente da UEM, que representa o setor de jogos.

O professor do DCI é doutor em Geofísica, com pós-doutorado em Ciências da Educação. Especializou-se no desenvolvimento de jogos e aplicativos gamificados para o ensino, com o objetivo de melhorar os processos de ensino e aprendizagem em escolas e universidades. Seus aplicativos já venceram diversos prêmios e ajudaram centenas de alunos a aumentar o engajamento e obter melhores resultados em sala de aula.

(Ana Laura Correa/UEM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!