Offline
Corinthians empata com o Atlético-MG na estreia do Brasileirão Betano 2024
15/04/2024 08:26 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na tarde de domingo (14), o Corinthians empatou com a equipe do Atlético Mineiro na Neo Química Arena pelo placar de 0 a 0.

Escalação

O técnico António Oliveira escalou Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Ángel Romero. Entraram no decorrer da partida Matheuzinho, Maycon, Paulinho, Pedro Raul e Igor Coronado. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Pedro Henrique, Gustavo Silva, Matheus Bidu, Cacá, Breno Bidon e Raul Gustavo.

Primeira etapa

Bola rolando na Neo Química Arena.

Logo no primeiro lance, aos 20 segundos, Rodrigo Garro viu bem Yuri Alberto que, nas costas do marcador, sofreu falta na entrada da área pelo lado direito de ataque do Timão. Na cobrança de Garro, o goleiro adversário fez a defesa.

Nos primeiros cinco minutos, o Timão valorizou a posse de bola no campo de ataque, pressionando o adversário na saída de bola.

Aos 13 minutos, chegada do adversário pelo lado direito. Após chute de Igor Gomes, Cássio fez a defesa.

Mais uma chegada do Timão aos 21 minutos. Yuri Alberto recebeu ótimo passe na intermediária do ataque e sofreu falta do adversário. Nova oportunidade para Garro na cobrança de falta, mas a bola saiu por cima da meta.

Aos 30 minutos, muitas disputas físicas, jogo bastante faltoso na Casa do Povo.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, em mais uma jogada de Yuri Alberto na ponta direita de ataque, Battaglia derrubou o camisa 9, e como já tinha cartão amarelo, foi advertido novamente e expulso.

Fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Primeira mudança no Timão, no intervalo: Matheuzinho entrou no lugar de Fagner.

O Timão seguiu em busca do primeiro gol aos dois minutos. Wesley cruzou para o meio da área com perigo, mas a zaga adversária afastou.

Assim como na primeira etapa, o jogo seguiu disputado no meio de campo, com muitas faltas e jogo parado.

Aos 12 minutos, Wesley fez bela jogada individual e arriscou chute de fora da área, exigindo que o goleiro adversário fizesse a defesa.

Boa chegada do Timão aos 18 minutos. Matheuzinho viu bem Romero aberto na direita, o paraguaio fez o cruzamento no meio da área e a defesa adversária colocou para escanteio.

Duas alterações no Timão aos 26 minutos. Entraram: Maycon e Paulinho. Saíram: Gustavo Henrique e Fausto Vera.

A quarta mudança veio aos 29 minutos: Igor Coronado entrou no lugar de Rodrigo Garro.

Quase o gol do Timão! Aos 31 minutos, Coronado cruzou para o meio da área e Romero finalizou de cabeça. A bola passou raspando a trave do goleiro adversário.

Aos 34 minutos, Hugo cobrou falta de longe e a bola passou muito perto do gol.

Em seguida, a última mudança no Timão: Pedro Raul entrou no lugar de Romero.

Mais uma chegada aos 41 minutos. Matheuzinho viu bem a entrada de Paulinho na área e cruzou, mas o camisa 8 cabeceou por cima da meta adversária.

No lance seguinte, após cruzamento, a bola sobrou para Hugo, que soltou uma pancada de fora da área e por pouco não marcou um golaço na Casa do Povo.

Que defesa de Cássio! Após cobrança precisa de falta de Scarpa, aos 51 minutos, o paredão alvinegro salvou o Timão!

O árbitro adicionou sete minutos de acréscimo. Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo Jogo

O Corinthians volta à campo na próxima quarta-feira (17), às 20h, quando viaja para enfrentar a equipe do Juventude, em jogo válido pela segunda rodada no Brasileirão Betano 2024.

(Texto: Cláudio Vilas Bôas. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians Oficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!