Offline

Classe C30 é atração na 4ª Regata Ubatuba-Ilhabela nesta sexta-feira
29/05/2024 13:57 em Outros Esportes

Entre os mais de 90 barcos inscritos para a 4ª Regata Honda Ubatuba-Ilhabela, Bravo e Kaikias EMS serão os representantes da competitiva Classe C30 nesta sexta-feira (31/5). Ambos foram, respectivamente, primeiro e segundo colocados na etapa de abertura da 24ª Copa Mitsubishi, o Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, em março. O Bravo, do comandante Jorge Berdasco é de Santos; Kaikias EMS (Hilsdorf/Aurichio), de Ilhabela.

“O Bravo vai correr a Ubatuba-Ilhabela, uma regata festiva, mas sempre muito bem organizada pelo Ubatuba Iate Clube (UIC) e Pindá Iate Clube (PIC), de Ilhabela. A Classe C30 foi convidada e estaremos presentes ao lado do Kaikias EMS. A ideia é de disputarmos a prova na sexta-feira e aproveitarmos a oportunidade para treinarmos em Ilhabela, sábado e domingo (1º e 02/6) para o Warm Up e também para a Semana de Vela”, afirmou Jorge Berdasco. 

O Tonka, também de Ilhabela, deve juntar-se a Bravo e Kaikias EMS para os treinos do fim de semana  da Classe C30 no Canal de São Sebastião. A exemplo de 2023, quando a C30 quebrou recorde de inscritos com oito barcos, tornando-se a maior flotilha one design da Semana de Vela, neste ano a situação deve repetir-se com a vinda dos barcos de Florianópolis e Rio de Janeiro. A 2ª Etapa da Copa Mitsubishi será em 15/16 e 22/23 de junho, o chamado Warm Up para a 51ª Semana Internacional de Vela, na última semana de julho.                            

O recorde da Ubatuba-Ilhabela pertence ao Argos (UIC), com 2h45m22, tempo improvável de ser superado nesta sexta-feira se confirmada a previsão do tempo, com ventos de sueste a sudeste abaixo dos dez nós. Com ventos mais fracos, a maioria das embarcações deve completar as 20 milhas (cerca de 36 km), em aproximadamente quatro horas. O vencedor no tempo real leva o Troféu King, de posse transitória. 

Flotilha nacional da Classe C30 

01 – Tonka - Demian Pons - Yacht Club Ilhabela (YCI) 

02 - Kairós - Sophia Setti - MCP Yachts - Guarujá  

03 - Kaikias EMS - Hilsdorf/Aurichio - Grêmio de Vela Ilhabela (GVI)

04 - Bravo - Jorge Berdasco - ICS 

05 - Relaxa Building - Tomás Mangabeira - YCI  

06 - Loyalty - Alexandre Leal - Veleiros do Sul/Iate C.R.Janeiro (VDS/ICRJ) 

07 - Katana Portobello - Cesar Gomes Neto - Iate Clube S.Catarina (ICSC)

08 - Zeus Team - Inácio Vandresen - ICSC

09 - Caiçara KAT Technologies - M. Cesar - Pindá Iate Clube (PIC)

(Texto: Assessoria. Foto: Aline Bassi / Balaio de Ideias)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!