Offline

Em Maringá, Proerd forma mais de 1,1 mil alunos da rede municipal e reforça prevenção às drogas
12/06/2024 10:16 em Notícias de Maringá

“Hoje é Dia de Proerd”, celebraram mais de 1,1 mil alunos da rede municipal de ensino na terça-feira, 11. Os estudantes do 5º ano de 19 escolas municipais participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), e o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária.

 

A cerimônia de formatura foi realizada no Pavilhão Branco do Parque de Exposições de Maringá. O vice-prefeito Edson Scabora participou do evento e foi recebido pelos estudantes com uma grande festa. “É sempre uma alegria imensa participar da formatura do Proerd, uma iniciativa que promove a cidadania. Nossa educação municipal é referência em qualidade e apoiamos o Proerd e demais projetos que garantem o desenvolvimento de habilidades sociais e aprendizado lúdico”, afirmou. 

 

No total, 18.300 alunos da rede municipal participaram do Proerd desde 2017. A iniciativa envolve estudantes do 5º ano de escolas municipais em atividades para prevenção ao uso de drogas, além de reforçar a cidadania e práticas de resolução de conflitos. As atividades, compostas por 10 lições aplicadas uma vez por semana, são preparadas especialmente para ensinar as crianças com diversão, utilizando músicas, teatros e filmes, por exemplo.

 

A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, reforçou a importância da parceria com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária para o desenvolvimento do Proerd nas escolas municipais. “Além dos aspectos de formação social, o programa estimula o processo de leitura e escrita, com a proposta de produção da redação. A iniciativa promove múltiplos aprendizados e representa uma experiência enriquecedora para as crianças e famílias”, afirmou.

(Texto: PMM. Foto: Fábio Reina/PMM)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!