Offline

Maringá FC leva dois gols nos acréscimos e perde para o Costa Rica no MS
07/07/2024 19:14 em Futebol - Brasileiro da Série D

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube sofreu, neste domingo (7) a sua segunda derrota no Grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D. O ainda líder da competição, com 26 pontos, teve pela frente o Costa Rica, em duelo da décima segunda rodada, disputado no Estádio Estádio Laertão, o Costa Rica, no Mato Grosso do Sul. O Tricolor maringaense vencia por 2 a 1 até os instantes finais da partida, até que ocorreu um ´apagão´ e a equipe levou dois gols em cinco minutos, nos acréscimos.

O resultado adverso não abala a equipe, que segue na liderança do grupo. É que o objetivo do time, de fato, era assegurar o resultado positivo e alcançar a liderança isolada do Brasileiro.

O time vitorioso ocupa a terceira posição no grupo, com 20 pontos.

No jogo, o Maringá inaugurou o placar aos 12 minutos. Após falta, a zaga do Costa Rica não conseguiu afastar e, no bate e rebate, a bola bateu no zagueiro Tito, que fez contra. A etapa inicial terminou em 1 a 0 para o Tricolor maringaense.

No segundo tempo, o Costa Rica empatou, também aos 12min com o lateral Joshua, que bateu falta no esquerdo do goleiro Dheimison. O Maringá ficou à frente novamente no marcador, aos 26min. Moraes cruzou da direita, e Júlio Rodrigues, de cabeça, acertou a meta rival.

O Maringá já tinha o jogo praticamente ganho quando, aos 45min, Pedro Neto sofreu pênalti, e Baggio anotou o gol de empate. Após o reinício, Pedro Neto, do time local, fez ótimo passe para Dudu, que venceu os defendores do Maringá e, aos 48min, mandou para as redes do Tricolor.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A7

1- Maringá 26

2 - Inter/L 20

3 - Costa Rica-MS 20

4 - Água Santa-SP 19

5 - Santo André-SP 17

6 - Pouso Alegre-MG 12

7 - São José-SP 12

8 - Patrocinense-MG 5

(Foto: Wendel Gomes/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!