Offline

Palmeiras bate Bahia por 2 a 0
08/07/2024 10:39 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Com gols de Estêvão e Rony, o Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0, no domingo (07), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e alcançou 18 partidas de invencibilidade na casa alviverde, com 16 vitórias e dois empates, incluindo quatro triunfos conquistados na temporada 2023. Neste ano, são 12 resultados positivos e dois empates em 14 confrontos disputados.

A vitória diante do rival baiano colocou o Verdão na vice-liderança do Brasileirão, com 30 pontos, atrás apenas do Flamengo, com 31. Ao todo, o atual bicampeão brasileiro soma 15 jogos, com nove vitórias, três empates, três derrotas, 22 gols marcados e 11 gols sofridos no Nacional.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton alcançou Oberdan Cattani na 5ª posição do ranking de goleiros com mais triunfos pelo Palmeiras na história (214).

> Gustavo Gómez alcançou a 34ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (302, ao lado de Carnera e Rosemiro) e a 7ª entre os zagueiros (novamente ao lado de Carnera).

> Marcos Rocha superou São Marcos e se isolou na 3ª colocação da lista de jogadores com mais triunfos pelo Palmeiras neste século (183, atrás apenas de Dudu, com 261, e Weverton, com 214).

> Mayke alcançou a 10ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras em Brasileiro (159, ao lado de Nei). Também alcançou o topo da lista de laterais-direito com mais triunfos pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro (91, ao lado de Eurico), sendo o 6º atleta no geral (novamente ao lado de Eurico).

> Raphael Veiga completou 150 partidas de Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, alcançando a 15ª posição do ranking de palmeirenses que mais atuaram na competição, ao lado de Luan.

> Rony alcançou a 55ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (258, ao lado de Rogério). Também superou Evair e se isolou como 10º maior artilheiro do clube em Campeonato Brasileiro (28 bolas na rede).

(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!