Offline

No Mineirão, Corinthians perde para o Cruzeiro por 3 a 0
08/07/2024 10:42 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Na tarde do último domingo, o Timão foi até Belo Horizonte, onde enfrentou a equipe do Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro foi superado pelos donos da casa pelo placar de 3 a 0 e não conseguiu sair da zona do rebaixamento do nacional.

O Timão terá nova chance de se recuperar na tabela na próxima quarta-feira (10), quando visita o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Escalação
O técnico interino Raphael Laruccia escalou o Timão com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Matheus Bidu, Ryan, Igor Coronado, Giovane e Pedro Henrique. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Caetano, Gustavo Henrique, Biro, Matheus Araújo, Kayke e Léo Mana.

Primeiro tempo
A primeira jogada do ataque do jogo foi do Cruzeiro, Matheus Pereira tocou a bola para Barreal, que chutou para fora.

Aos cinco minutos, o Cruzeiro recuperou a bola e Matheus Pereira chutou para abrir o placar, 1 a 0.

O Timão teve sua primeira oportunidade aos 13 minutos: Garro lançou para Yuri Alberto que na finalização chutou em cima do goleiro, porém a jogada foi invalidada por impedimento.

O Coringão voltou ao ataque aos 36 minutos: Wesley fez o passe para Garro, que chutou cruzado, a bola teve um desvio e foi para escanteio.

O Timão chegou a fazer um gol com Raniele, aos 37 minutos, mas, após a revisão do VAR o gol foi anulado, por impedimento.

O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Já nos acréscimos, Wesley teve uma boa oportunidade, de fora da área, e chutou pra fora.

O Cruzeiro ampliou o placar. Barreal acertou um chute de fora da área para fazer 2 a 0.

Fim do primeiro tempo no Mineirão.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Aos dois minutos, o Cruzeiro fez 3 a 0. Em um cruzamento despretensioso, Hugo tentou afastar e furou, a bola sobrou para Gabriel Verón apenas empurrar para o gol.

Aos 12 minutos as primeiras alterações: saíram Hugo, Breno Bidon e Yuri Alberto e entraram Matheus Bidu, Ryan e Igor Coronado.

O Corinthians tentou reagir: aos 16 minutos, Wesley recebeu e bateu para o gol, o goleiro da equipe mineira fez a defesa. Aos 21, Igor Coronado tentou o remate, mas não acertou o alvo.

Seguindo no ataque, o Timão tentou mais uma vez: após um cruzamento na área, Cacá cabeceou para fora.

Aos 31, Donelli fez uma grande defesa, Matheus Pereira chutou uma bomba de fora da área e o goleiro do Timão espalmou. Um minuto depois uma nova alteração: saiu Romero, para a entrada do Giovane.

O Timão mexeu pela última vez aos 38 minutos. Saiu Raniele para a entrada de Pedro Henrique.

Coronado fez uma boa jogada aos 40 minutos. O camisa 77 arrancou e chutou de fora da área, a bola foi para fora. Pedro Henrique também teve sua oportunidade, mas também mandou para fora.

Aos 43, o time da casa chegou a fazer o quarto gol, mas foi anulado, após análise do VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. E após o tempo perdido no VAR, acresceu mais dois.

Fim de jogo em Belo Horizonte.

Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo dia 10, às 19h, quando visita o Vasco da Gama, pela 16ª rodada do Brasileirão 2024. 

(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!