Offline

Reitoria da UEM entrega 150 aparelhos de Smart TV para diferentes setores
Notícias de Maringá
Publicado em 10/10/2024

Em mais um passo significativo para a modernização de sua infraestrutura, a Reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) adquiriu 150 unidades de Smart TV UHD 75 polegadas. Desde a última quinta-feira (3), os aparelhos tem sido entregues a diferentes setores da Universidade, incluindo centros de ensino, departamentos, pró-reitorias e câmpus regionais da instituição.

A ação integra uma política abrangente da Reitoria que visa à melhoria das condições de ensino e trabalho para a comunidade acadêmica - em agosto, por exemplo, foram adquiridos e distribuídos pela gestão 175 refrigeradores; também neste ano, foram destinados aos centros de ensino e aos laboratórios do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) um total de 824 computadores. As aquisições buscam atender às demandas de cursos de graduação e programas de pós-graduação e às necessidades administrativas da UEM.

O projeto, que tem investimento total de R$ 585 mil em recursos próprios da UEM, foi proposto pelo Gabinete da Reitoria (GRE) e tem coordenação do Escritório de Projetos e Processos (EPP). A distribuição dos aparelhos está sendo feita pela Divisão de Patrimônio (PAT), vinculada à Diretoria de Material e Patrimônio (DMP), ao longo dos últimos dias.

Além de aprimorar a qualidade do ensino, o objetivo da ação é proporcionar, a alunos e professores, acesso a ferramentas tecnológicas que enriqueçam o processo de ensino-aprendizagem.

“Com a aquisição de novas tecnologias, a UEM reafirma seu compromisso com a vanguarda na educação. Acreditamos que essa ação beneficiará não apenas a infraestrutura física, mas também contribuirá para um ambiente mais colaborativo e produtivo, onde o conhecimento pode ser compartilhado e expandido por meio de métodos de ensino inovadores”, afirmou o reitor da UEM, Leandro Vanalli. 

“O investimento de recursos próprios da UEM demonstra o comprometimento da instituição em investir na melhoria contínua de suas instalações e no bem-estar da comunidade acadêmica”, completou.

(Comunicação UEM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!