Como forma de acompanhar periodicamente a qualidade dos servidos prestados pelo Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Escritório de Projetos e Processos (EPP) vem aplicando pesquisas de satisfação, sendo as últimas realizadas em janeiro e abril deste ano.
Comparando as duas pesquisas, se observa um aumentou no índice de aprovação dos usuários dos serviços do Restaurante Universitário (RU).
Em relação a limpeza e higiene do restaurante, a aprovação subiu de 70,50% para 76,12%, incluindo a limpeza das bandejas (47,20% para 54,85%).

Sobre o cardápio, a satisfação aumentou sobre a diversidade oferecida (de 61,30% para 65,86%) e qualidade (63,40% para 63,81%).
Já o atendimento e cortesia dos servidores, praticamente foi mantida a mesma aprovação registrada em janeiro (80,70% / 79,85%).
Sobre a climatização do salão, introduzida para melhorar a qualidade do ambiente, a aprovação mantivesse na casa dos 90%. (90,30% em janeiro / 89,74% em abril).
Os avanços de melhoria no RU incluem o retorno do jantar (2023), do café da manhã (2024) e a introdução do cardápio vegetariano (2024).

Para o reitor Leandro Vanalli, os resultados da pesquisa confirmam que as ações promovidas pela gestão revelam que o aumento da aprovação da satisfação dos usuários, consolida o RU como um local que atende as expectativas dos alunos e demais usuários. “Estamos promovendo diversas ações voltadas para melhorar a qualidade do atendimento e da alimentação, como uma parte da política institucional de assistência e permanência estudantil. Vale ressaltar que os cardápios são supervisionados por nutricionistas, oferecendo refeições balanceadas a preços acessíveis, e ainda, os investimentos no local serão permanentes”.
A gestão também está concluindo as melhorias na acessibilidade no entorno do RU para todas as pessoas, incluindo aquelas com mobilidade reduzida.
Como novidade, a reforma dos banheiros do restaurante, começará na segunda semana de maio, e é outra medida essencial para melhorar a infraestrutura do local, diante do compromisso de assegurar mais conforto e higiene para os usuários.
(Comunicação UEM)