Em clássico da 9ª rodada do Brasileirão, o Flamengo empatou com o Botafogo por 0 a 0 no domingo (18), no Maracanã, e segue na segunda colocação com 18 pontos. Agora, o Rubro-Negro muda o foco e terá pela frente o Botafogo-PB, pelo jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil.
Pelo Brasileirão, o Mais Querido enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (25), no Allianz Parque.
O jogo
O Flamengo começou a partida com total domínio da posse de bola, trocando passes no campo ofensivo. O Botafogo, por sua vez, encontrava dificuldades para sair do seu campo de defesa. O início de jogo era de estudo, com o time rubro-negro circulando a bola de pé em pé em busca de espaço na defesa alvinegra para penetrar na área.
Aos 21’, a defesa do Botafogo saiu jogando errado, a bola sobrou para Luiz Araújo, que bateu de primeira. O chute desviou e John fez a defesa no reflexo, salvando o Alvinegro de levar o gol. A partir dos 30’, o Botafogo subiu de produção e passou a levar perigo à meta de Rossi. Com poucas chances criadas, a primeira etapa terminou com o placar em branco.
No início do segundo tempo, após escanteio na área, Evertton Araujo conseguiu desviar, mas John fez a defesa sem dar rebote. Por volta dos 15’, o técnico Filipe Luís promoveu as primeiras alterações na equipe. Juninho entrou no lugar de Pedro e Matheus Gonçalves na vaga de Bruno Henrique. Logo depois, De La Cruz sentiu contusão e saiu para a entrada de Danilo.
No decorrer do jogo, o Botafogo passou a ter as principais ações ofensivas, rondando a área rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, encontrava dificuldades nas articulações das jogadas e cometia alguns erros de passe. Nos acréscimos, a bola ficou viva na área, Alex Sandro bateu cruzado e a bola passou perto da trave. Fim de jogo no Maracanã com empate sem gols.
(Texto: Rômulo Paranhos. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)