Offline

Prefeitura de Maringá contratará MEIs para serviços de manutenção e reparo em escolas, Cmeis e outros espaços públicos
Por Administrador
Publicado em 02/07/2025 10:29
Notícias de Maringá

Microempreendedores Individuais (MEIs) podem prestar serviços ao município, auxiliar na manutenção de prédios públicos, como escolas e Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e serem remunerados por isso. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Logística e Compras, aderiu à plataforma ‘Contrata + Brasil’, do Governo Federal, que conecta órgãos públicos aos MEIs, facilita a contratação de serviços e fortalece a economia local.

Para prestarem serviços à Prefeitura de Maringá, os MEIs devem estar cadastrados na plataforma ‘Contrata + Brasil’ (clique aqui para acessar). Podem se cadastrar prestadores de diversos serviços relacionados a manutenção, como encanadores, pintores, jardineiros, vidraceiros, calheiros, eletricistas, pedreiros, gesseiros, entre outros. Os microempreendedores podem realizar o cadastro diretamente no site do ‘Contrata + Brasil' ou procurar o Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Maringá para credenciamento (clique aqui para agendar o atendimento).

O município publicará, na própria plataforma, as oportunidades de negócio que deseja contratar, como a pintura em uma escola municipal. Neste caso, todos os pintores da cidade que estão cadastrados vão receber no WhatsApp uma notificação sobre a oportunidade. Os interessados poderão acessar a plataforma, apresentar a proposta de valor e aguardar a avaliação das propostas pelo município, que informará quem será o contratado.

“É uma iniciativa que traz benefícios tanto para os microempreendedores e fornecedores de serviços, que ganham mais uma oportunidade de renda, quanto para o município, que pode executar as melhorias em espaços públicos de forma mais ágil e eficiente”, afirmou o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari. Em Maringá, há mais de 48 mil registros de Meis. Desse total, cerca de 5.700 profissionais poderiam prestar serviços ao município devido a atividade econômica exercida.

Com a adesão ao ‘Contrata + Brasil’, o município garantirá mais agilidade nos serviços de reparo de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), por exemplo. “Temos diversos prestadores de serviço entre os pais e responsáveis de alunos matriculados nas escolas municipais e Cmeis. Esses profissionais podem se cadastrar, prestar serviços de melhorias nas escolas em que os filhos estudam e ainda receberem por isso”, afirma o secretário de Educação, Fernando Brambilla.

Os profissionais que não têm registro MEI devem procurar o Espaço do Empreendedor para formalização do serviço e participar das oportunidades de negócio da Prefeitura de Maringá. O atendimento no Espaço do Empreendedor deve ser agendado previamente pela internet (clique aqui para agendamento). 

(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!