A Secretaria de Cultura realizou na segunda-feira, 7, uma reunião com representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Maringá e da classe artística sobre a Virada Cultural 2025. Durante o encontro, foram apresentadas sugestões de espaços públicos para realização do evento, como a Vila Olímpica e o entorno do Terminal Urbano. Agora, o município abrirá uma consulta pública, para que a população vote e defina o local da Virada deste ano. Durante a reunião, também foi criada uma comissão que acompanhará as discussões sobre a realização da Virada Cultural 2025.
“O que definimos nesta reunião foi a inclusão de sugestões de espaços públicos para a realização da Virada Cultural 2025. Esses locais, como a Vila Olímpica e o entorno do Terminal Intermodal, além do Parque de Exposições, serão incluídos em um processo de consulta pública, para que a escolha seja feita de forma democrática e participativa", afirmou o prefeito Silvio Barros.
A Secretaria de Cultura está elaborando o edital para contratação dos artistas locais que participarão da Virada Cultural 2025. A data do evento será divulgada em breve.
O secretário de Cultura, Tiago Valenciano, destaca que o objetivo é que o evento seja plural, acessível e representativo. “Durante a reunião com a classe artística, houve a decisão de criar uma comissão para que possamos debater sobre o evento. Queremos promover uma Virada Cultural que seja uma experiência significativa para a população maringaense, construída em conjunto com a classe artística”, destaca.
(Fonte: PMM)