A Universidade Estadual de Maringá (UEM) já iniciou os preparativos para a aplicação da prova do Vestibular de Inverno 2025, no próximo domingo (13). Quase 10 mil candidatos concorrem a 936 vagas em mais de 70 cursos de graduação presenciais, divididos em seis câmpus - Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.
As principais informações sobre a aplicação estão disponíveis em edital, por meio do site da CVU ou do App Vestibular UEM. Para evitar atrasos, a recomendação é que os candidatos verifiquem seus locais de prova e compareçam com antecedência. O endereço completo, com bloco e sala, consta no Menu do Candidato, onde também é possível acessar a localização via mapa interativo.
A entrada na sala de prova será autorizada entre 13h20 e 13h50, com apresentação de documento de identificação com foto. A partir das 14h, começa a resolução da prova, com duração de até cinco horas. Os candidatos só podem deixar as salas a partir das 17h. Os materiais permitidos são: lápis, borracha e caneta transparente de tinta azul.
Durante as cinco horas de exame, os concorrentes deverão responder a 50 questões objetivas, no estilo somatória, além de uma redação com, no mínimo, 15 linhas. Orientações e conteúdos programáticos da prova podem ser consultados no Programa de vestibulares 2025.
Em Maringá, as provas serão realizadas no câmpus sede da UEM e na UniCV. Além disso, haverá aplicação em outras dez cidades paranaenses - Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Umuarama, Ponta Grossa e Curitiba.
Mais informações podem ser consultadas no site da CVU. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a CVU/UEM pelo WhatsApp (44) 3011-5705 ou pelo e-mail vestibular@uem.br.
(Mônica Chagas/Comunicação UEM)