A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Comunicação, realizou na quarta-feira, 13, a 4ª edição da ‘Jornada Secom’, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim). O encontro reuniu estagiários que atuam nas secretarias e autarquias da Prefeitura para uma conversa sobre comunicação pública. Nesta edição, também foram convidados profissionais da Câmara Municipal.
A palestrante da 4ª Jornada Secom foi a empresária e fundadora da Estratégia Parlamentar e do Portal do Assessor, Gisele Meter, especialista em marketing político e gestão de crises. A secretária de Comunicação de Maringá, Denise Silva, destacou a importância do encontro para os futuros profissionais. “Tivemos a oportunidade de trazer uma das maiores autoridades de comunicação política do Brasil para Maringá, para falar com os nossos estagiários e compartilhar experiências. A Jornada Secom é uma importante iniciativa, que promove integração e capacitação”, destacou a secretária.
A palestrante Gisele Meter da 4ª edição da 'Jornada Secom' destacou que “a comunicação pública é feita para as pessoas, com o objetivo de mudar a vida delas e de transformar, por meio de serviços públicos e de ações”. “Ter a oportunidade de falar, ouvir jovens, como eles pensam a comunicação pública, é um presente. Você acaba tendo um novo olhar. Eu não me vejo sendo só uma convidada da Jornada Secom, mas também como uma participante, porque saio daqui também com o aprendizado”, acrescentou a convidada.
A Jornada Secom tem o objetivo de fortalecer o aprendizado e capacitar os estudantes dos cursos de Comunicação que fazem estágio na Prefeitura de Maringá. Cada edição traz um convidado da área de Comunicação para compartilhar sobre as experiências profissionais.
Para a estagiária Maria Fernanda Molina “a Jornada tem sido mais que um momento de aprendizado. Tem sido um momento de troca com profissionais da área da comunicação que contam suas experiências reais do dia a dia no mercado. Com o evento, é possível conhecer as dúvidas de todos estagiários, além de aumentar o leque de perspectivas para o futuro, sobre quais conteúdos gerar e que caminhos seguir”, comentou.
(Texto: PMM. Foto: Rafael Macri/PMM)