Na noite de quarta-feira (27), o Timão voltou à campo para a disputa da partida de ida das quartas de final da Copa Betano do Brasil 2025. Enfrentando a equipe do Athletico-PR, fora de casa, o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Gui Negão e leva vantagem para a partida de volta.
Agora, o Timão pode até empatar a partida de volta, que ocorre no próximo dia 10/9, para avançar para as semifinais. Entretanto, antes disso, o Time do Povo tem outro compromisso: recebe o seu rival para o último Derby do ano, que ocorre no próximo domingo (31), na Neo Química Arena.
Escalação
O técnico Dorival Júnior escalou o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão. Entraram no decorrer da partida: Cacá, Vitinho, Félix Torres, Memphis e Ryan. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Felipe Longo, Romero, Fabrizio Angileri, Talles Magno, João Pedro, André e Luiz Gustavo.
Primeiro tempo
No início de partida, aos cinco minutos o Timão teve sua primeira oportunidade em bola parada. Rodrigo Garro cobrou a falta, a bola foi desviada e o Coringão ganhou seu primeiro escanteio da partida.
Aos 12, Garro recebeu a bola pela esquerda e chutou cruzado, Santos fez a defesa. Maycon também arriscou aos 16 minutos, a bola foi para fora, mas levou perigo para a meta athleticana.
O Corinthians dominava as ações do jogo em boa parte da primeira etapa, sempre com bastante posse de bola e tentava organizar uma boa jogada para agredir a equipe adversária.
O Athletico teve sua primeira oportunidade apenas aos 33 minutos. Mendoza arriscou de longe e Hugo Souza defendeu com tranquilidade.
Aos 38, Garro recebeu e chutou, Santos mandou para escanteio.
Hugo Souza foi novamente acionado. Aos 44 minutos, em cobrança de falta de Zapelli, o paredão Alvinegro fez uma grande defesa.
O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.
Fim do primeiro tempo na Arena da Baixada.
Segundo tempo
O Timão teve duas alterações para a segunda etapa. Saíram Charles e Kayke e entraram Cacá e Vitinho.
Aos seis minutos, o Timão chegou pela primeira vez na segunda etapa. Breno Bidon recebeu na intermediária e chutou, a bola foi para fora.
GOL DO CORINTHIANS! Aos 12 minutos, Vitinho cruzou na área e achou Matheuzinho em velocidade, o lateral do Timão fez o passe para dentro da área e encontrou Gui Negão, sozinho, só para empurrar para as redes, 1 a 0.
Aos 15 minutos, quase Gui Negão marcou de novo, em uma dividida dentro da área, a bola foi para fora. Neste mesmo momento, Matheuzinho sentiu o músculo posterior da coxa e pediu para ser substituído.
Félix Torres entrou no lugar de Matheuzinho aos 19 minutos.
O Athletico a fazer um gol com Benavides. Entretanto, o árbitro verificou o lance no VAR e anulou o gol, pois Viveros, no início da jogada, tocou a mão na bola. O jogo seguiu 1 a 0 para o Coringão.
A equipe adversária passou a ocupar mais o campo de ataque e ter mais posse de bola, enquanto o Timão se defendia.
As últimas mudanças do Timão foram aos 33 minutos. Saíram Rodrigo Garro e Maycon e entraram Memphis e Ryan.
O árbitro deu sete minutos de acréscimo.
Aos 46 minutos, Hugo Souza fez uma defesa magistral evitou o empate do Athletico, após cabeçada de Patrick.
Fim de jogo em Curitiba, o Corinthians vence e leva vantagem para o jogo de volta, em casa.
Próximo jogo
O Timão volta à campo no próximo domingo (31), quando volta a atuar pelo Brasileirão Betano 2025. Pela 22ª rodada, o Corinthians recebe seu maior rival para o último Derby da temporada. A bola rola às 18h30 na Neo Química Arena.
(Texto: Vinicius Alves. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)