A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), realizou no fim de semana ações voltadas ao público feminino. A programação incluiu o projeto ‘Mulheres em Cena Itinerante’, com exibição de filme no distrito de Floriano, além de palestra na UBS Iguaçu e distribuição de absorventes na UBS Tuiuti durante o 'Espaço + Saúde'.
Na sexta-feira, 29, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Floriano, ocorreu a exibição do filme ‘A Pequena Vendedora de Sol’, do diretor senegalês Djibril Diop, por meio do programa ‘Mulheres em Cena Itinerante’. A proposta da ação é exibir, mensalmente, um filme que celebre a força, a história e a luta das mulheres, promovendo reflexão e discussão sobre temas essenciais. Com 46 minutos de duração, o filme exibido exaltou a coragem da personagem e também das crianças em situação de rua.
“A proposta da ação é apresentar cada mês um filme que celebre a força, a história e a luta das mulheres, promovendo reflexão e discussão sobre temas essenciais”, destaca a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Olga Agulhon.
Também na sexta-feira, 29, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) promoveu mais uma edição do ‘Semulher Itinerante’ na UBS Iguaçu, com palestra para as mulheres. A ação permite levar conhecimento e atendimento direto às comunidades por meio de palestras educativas, além de possibilitar a efetivação de denúncias diretamente nos locais onde as palestras são ministradas, agilizando o acesso à rede protetiva.
Dignidade e Proteção - Já no domingo, 31, no ‘Espaço + Saúde’ realizado na UBS Tuiuti, a Semulher distribuiu gratuitamente absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio do programa ‘Dignidade e Proteção’. O objetivo de ação é fortalecer o acesso à higiene menstrual.
(Fonte: PMM)